Assemp assina convênio com ONG Parceiros Voluntários

Entidade será responsável pela Unidade da Parceiros Voluntários (UPV) no município

Santa Cruz do Sul – A Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) assinou, na última segunda-feira, 5, o convênio com a ONG Parceiros Voluntários (PV), de Porto Alegre, para a coordenação da Unidade (UPV) no município. A assinatura aconteceu na sede da Parceiros Voluntários, com a presença da presidente executiva voluntária da PV, Maria Elena Pereira Johannpeter, e da coordenadora da UPV de Santa Cruz, Alice Kwiatkowski, representando a Assemp.

Com a assinatura, a Assemp inicia o trabalho de estruturação e acompanhamento das ações da Parceiros Voluntários no município, que até dezembro de 2011 contava com 1.034 voluntários cadastrados. “Nossa primeira meta e firmar contratos entre a Assemp e as organizações locais para, posteriormente, iniciar o cadastro de voluntários, reuniões de sensibilização e elaboração de projetos”, enfatiza Alice.

Atuando desde 2003 em Santa Cruz do Sul, a PV esteve ligada, neste período, à Associação Comercial e Industrial (ACI), que passou a coordenação das atividades para a Assemp no início de 2012. Conforme o presidente da Assemp, Fábio Borba, a entidade assume a UPV com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do trabalho voluntário no município. “Sabemos que o voluntariado é fundamental para muitas entidades, que enfrentam dificuldades para se manterem. Nós vamos estimular e dar oportunidades para pessoas físicas e jurídicas que queiram ajudar”, ressalta.

TRIBOS – Estão abertas, até o final do mês de abril, as inscrições para o Tribos Nas Trilhas da Cidadania, considerado o maior programa de voluntariado jovem do país. Podem participar escolas públicas e privadas dos Ensinos Fundamental e Médio, que se inscrevem como Tribos e escolhem uma das Trilhas  de atuação: Meio Ambiente, Cultura ou Educação para a Paz. A ação estimula os estudantes a desenvolverem ações voluntárias nas suas comunidades durante todo o ano. Em novembro, no encerramento das atividades, ocorrem Fóruns Tribais Regionais, com as experiências e resultados das ações de escolas de todas as regiões do Estado. As inscrições podem ser feitas pelo site www.tribosparceirosvoluntarios.org.br e mais informações podem ser obtidas pelo (51) 3715-6844.

FOTO EM ANEXO: Maria Helena e Alice no momento da assinatura
CRÉDITO FOTO: Mathias Cramer/temporealfoto.com

Jorn. Ana Cristina dos Santos (MTb-RS 9072)
Jorn. Sandro Viana (MTb-RS 9073)
FOUR Comunicação (51) 3715-5961/3056-4404
8 de março de 2012

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *