Palestra esclarece dúvidas sobre incentivos fiscais

Evento promovido pela Assemp, nesta terça-feira, 27, contou com a presença de autoridades, empresários e profissionais das áreas Financeira, Contábil e Marketing
 
""Santa Cruz do Sul – A Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), com o apoio da Prefeitura, realizou nesta terça-feira, 27, no Espaço Assemp, no Parque da Oktoberfest, a palestra Lei de Incentivo, ministrada pela advogada, contadora e consultora de Incentivos Fiscais, Simone Zanon, pela delegada da Fazenda Estadual, Mônica Figueiredo, e pelo delegado da Fazenda Federal, Altemir Linhares de Melo. O evento, direcionado a empresários e profissionais das áreas Financeira, Contábil e Marketing, também contou com cerca de 50 pessoas, entre empresários, profissionais das áreas Financeira, Contábil e Marketing, autoridades –  entre elas a prefeita de Santa Cruz do Sul, Kelly Moraes – e imprensa.

Segundo o presidente da Assemp, Fábio Costa de Borda, o “objetivo deste evento é continuar divulgando o trabalho das Receitas. É tornar o assunto mais amplo à sociedade e quebrar o receio da destinação por parte das empresas”. De acordo com a consultora de Incentivos Fiscais, Simone Zanon, ainda falta muita informação a respeito do assunto, os empresários ainda desconhecem o tema ou têm receio. “Os recursos federais estão disponíveis. As empresas são as grandes beneficiadas com os incentivos fiscais”, comentou. Na ocasião, entre os diversos assuntos abordados estavam a Lei de Incentivo à Cultura, ao Esporte e Projetos Sociais, bem como a do Audiovisual.

Ainda de acordo com Simone Zanon, é importante mostrar como é fácil o empresário contribuir com o seu município e fazer a sua parte. “Não se perde nada com a destinação”, disse ela. A palestrante também destacou que além de beneficiar a sociedade, o contribuinte também tem vantagens ligadas à questão econômica, de marketing e do auxílio à inclusão social. Para ela, o Governo faz a parte dele e as empresas devem fazer a sua também, mas precisam se profissionalizar e estar bem informadas. “É preciso haver participação e fiscalização do uso dos recursos”, comentou.

ORIENTAÇÃO – Para contribuir com o assunto, dois dirigentes, ligados à Receita Estadual e Federal, foram convidados para falar sobre orientação tributária. A delegada da Fazenda Estadual, Mônica Figueiredo, falou sobre os passos legais que os empresários devem tomar para captar recursos fiscais abatidos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS). Já o delegado da Fazenda Federal, Altemir Linhares de Melo, proferiu quem pode destinar recursos fiscais provindos do Imposto de Renda, destacando que ainda é possível deduzir na declaração deste ano, que tem vencimento em 30 de abril. 

FOTO EM ANEXO: Simone Zanon palestrou na manhã desta terça-feira no Espaço Assemp
CRÉDITO: Divulgação

FOUR Comunicação (51) 3715-5961/3056-4404
27 de março de 2012

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *