Palestra de Clóvis Tramontina abre a 7ª Semana do Empreendedor de Santa Cruz

Evento começa nesta segunda-feira, 14 de maio, a partir das 19 horas, no Auditório Central da Unisc, com o objetivo de estimular e despertar nos participantes o espírito empreendedor
 
""Santa Cruz do Sul – A 7ª Semana do Empreendedor, promovida pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), inicia nesta segunda-feira, 14, a partir das 19 horas, no Auditório Central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), com o objetivo de estimular e despertar nos participantes o espírito empreendedor. O evento, cujo o tema é Cooperar para Empreender, se estende até o próximo dia 18 de maio. Após a cerimônia de abertura, acontece a palestra “Tramontina 100 anos”, com o presidente do Grupo, Clóvis Tramontina. “A Semana do Empreendedor está repleta de atividades que buscam ampliar a discussão e as práticas de empreendedorismo no nosso município. E a palestra de abertura, que vai abordar a história de uma empresa centenária como a Tramontina, certamente tem muito a contribuir neste sentido”, destaca o presidente da Assemp, Fábio Costa de Borba. 
A apresentação oficial da programação do evento aconteceu na manhã desta sexta-feira, 11, durante café para imprensa e apoiadores, na Casa de Cucas Waechter. Na ocasião, o gestor da Qualidade da Assemp e coordenador da Semana do Empreendedor, Marcos Nobre, detalhou a programação do evento, que se propõe a difundir os princípios do empreendedorismo, através do desenvolvimento de atitudes inovadoras, da disseminação do conhecimento e vivências em gestão, além do reconhecimento e valorização às iniciativas e experiências bem sucedidas. Prestigiaram o evento, o presidente da Assemp, Fábio Costa de Borba, o vice-prefeito Luís Augusto Costa a Campis, os secretários municipais de Governo, Marla Hansen, e de Desenvolvimento Econômico, Ubiratan Trindade, entre outras lideranças. 
""

ABERTURA – A primeira palestra da Semana do Empreendedor tem como convidado especial o empresário Clóvis Tramontina, vai falar sobre a história da empresa, que foi fundada como uma pequena ferraria em 1911 pelo avô do empresário, Valentin Tramontina. Hoje, o Grupo está presente em mais de 120 países. São dez unidades fabris que produzem mais de 17 mil itens diferentes, em cinco linhas básicas – utilidades domésticas, ferramentas, materiais elétricos, artefatos de madeira e mesas e cadeiras de plástico – que têm por objetivo facilitar cada vez mais a vida dos consumidores. O prêmio mais recente recebido pela Tramontina foi o 2º lugar no Top Of Mind RS, segunda marca em preferência e lembrança dos gaúchos. O empresário também já conquistou mais de uma dezena de títulos, entre eles, o “Homem de Vendas do RS”, da ADVB; Prêmio de “Excelência Empresarial” da Fundação Getúlio Vargas;e Prêmio Mérito Industrial 2011 – da Fiergs.

PALESTRANTE – Natural de Carlos Barbosa (RS), também berço e sede do Grupo, Clóvis Tramontina é formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), de Porto Alegre, assim como graduado em Direito, pela Unisinos, de São Leopoldo. Com Pós-Graduação em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), de São Paulo, o empresário também fez MBA Empresarial e Programa de Gestão Avançada (PGA) pela Fundação Dom Cabral, de Belo Horizonte. Em sua trajetória profissional, Clóvis já trabalhou em diversos setores dentro da empresa, o que lhe possibilitou muito aprendizado, tornando possível chegar a sua grande vocação: a arte de negociar. Desde 1992, ele é presidente das empresas Tramontina, mas ainda auxilia com sua experiência o Marketing da organização.
""
SERVIÇO:
Abertura da Semana do Empreendedor, com palestra do empresário Clóvis Tramontina
Quando: Segunda-feira, 14 de maio, às 19 horas
Onde: Auditório Central da Unisc – Av. Independência, 2293  – Santa Cruz do Sul – RS
Entrada franca 
FOTOS: Clóvis Tramontina  e apresentação da programação da Semana do Empreendedor 
CRÉDITO: Divulgação
 
 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *