Ações para todos os públicos marcam o início da 7ª Semana do Empreendedor

Para esta quarta-feira estão previstas atividades de troca de ideias, integração e ações relacionadas ao meio rural. Cerimônia de abertura, com a palestra do empresário Clóvis Tramontina, ocorreu na noite de segunda
""Santa Cruz do Sul – Com o tema “Cooperar para Empreender”, a 7ª Semana do Empreendedor iniciou na última segunda-feira, 14, com a palestra do presidente da Tramontina, Clóvis Tramontina, que lotou o Auditório Central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Durante mais de uma hora, ele falou sobre sua experiência de vida e da empresa que comanda, a Tramontina. A solenidade de abertura foi prestigiada pelo presidente da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Fábio Costa de Borba, pelo pró-reitor de Extensão e Relações Comunitárias da Unisc, Ricardo André Machado, pela prefeita Kelly Moraes, além de autoridades, empresários, professores, estudantes e imprensa. “A programação da Semana do Empreendedor começou em grande estilo, com uma experiência de vida e de gestão que certamente engrandeceu e valorizou ainda mais a nossa iniciativa de discutir o empreendedorismo e a cooperação”, destacou Borba.
""A programação desta terça-feira, 15, foi marcada por palestras, apresentação de cases empresariais e por mais uma edição do “Diálogos do Esporte”. Pela manhã, aconteceu a ação “Geração Click”, no Salão da Paróquia São João Batista, com a participação de cerca de 100 estudantes do Ensino Médio de escolas da região. O evento contou com duas palestras que tinham por objetivo falar sobre tecnologia e empreendedorismo mudando gerações. Um dos palestrantes foi o executivo do Projeto Santa Cruz Novos Rumos, Carlos Esau, que falou sobre a importância dos jovens pensar no futuro. “É preciso levantar da cadeira e agir. As portas estão abertas com inúmeras possibilidades”, ressaltou. O executivo ainda enfatizou sobre os três motivos para ser jovem empreendedor: liberdade financeira, realização de ideias inovadoras e inspirar pessoas. “O mundo precisa de jovens que sejam empreendedores. Estude, faça valer a pena, empreendedorismo é isso”, encerrou. 
""A outra explanação foi do gerente de Projetos Digitais da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Erion da Silva Lara, que abordou assuntos como mídias sociais, interação online, tecnologia e a sua influência no empreendedorismo. Na parte da tarde, também no Salão da Paróquia São João Batista, as atividades para a juventude foram voltadas para os Grêmios Estudantis, com apresentação de case e discussões sobre a função e ações das agremiações. A programação desta terça também foi marcada por uma reunião-almoço sobre sustentabilidade no Restaurante Quiosque da Praça, bem como um café da tarde, no Espaço Assemp, com a Parceiros Voluntários, que teve como tema Empreendedorismo e Voluntariado.
""Para esta quarta-feira, 16, estão previstas atividades como Balcão de Ideias, Rodada de Integração, ações relacionadas ao meio rural, lançamento da Organização Não-Governamental (ONG) Foco, entre outras. Promovida pela Assemp, com apoio de diversas entidades e empresas locais, o evento se estende até a próxima sexta-feira, 18 de maio. Conforme o gestor da Qualidade da Assemp e coordenador da Semana, Marcos Nobre, a expectativa é de que 20 mil pessoas se envolvam nas atividades da semana. “Queremos que o tema realmente seja amplamente discutido e vivido pela comunidade, despertando e estimulando o empreendedorismo e a cooperação”, assegura.
 
 
 
 
Programação – Quarta-feira – 16 de maio
8h às 12h / 14h às17h – Ação "Balcão de Ideias" e "Rodada da Integração"
Programação Variada
Local: Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest/Espaço Assemp
8h às 12h – Ação "Rural"
Sucessão Familiar e Desenvolvimento
Local: Escola Familiar Agrícola (EFA)
14h às 17h – Ação "Rural"
O Cooperativismo como forma de organização para promover o desenvolvimento
Local: Escola Familiar Agrícola (EFA)
18h30 às 20h – Lançamento ONG Foco
Intra- empreendedor e empreendedor: uma questão de coragem
Local: Imply – Auditório
19h15 – Ação "Apex Brasil"
Relação das micro e pequenas empresas na cooperação internacional
Local: Auditório Central da Unisc
FOTOS EM ANEXO: Carlos Esau palestrou sobre empreendedorismo na juventude para cerca de 100 estudantes de Ensino Médio nesta terça-feira (Crédito: Patricia Barreto) e Clóvis Tramontina e Fábio Borba, na 7ª Semana do Empreendedor na noite de segunda-feira (Crédito: Larissa Moritzen)
 
 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *