Seminário Regional Trabalho e Juventude abre programação da Semana do Empreendedor nesta quinta

Neste penúltimo dia de evento estão previstas ações como oficina, palestra, seminário e fórum
""Santa Cruz do Sul –
Para mais um dia de atividades da 7ª Semana do Empreendedor – que iniciou dia 14 e se estende até sexta-feira, 18 – nesta quinta-feira, 17, estão previstas diversas atividades focadas no tema central do evento: Cooperar para Empreender. A primeira atividade do dia será o Seminário Regional Trabalho e Juventude, das 8h30 às 11h30, na sala 101 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). O evento, promovido pela Comissão Municipal de Emprego (CME) tem como objetivo avaliar as políticas públicas de emprego e geração de renda mediante o atual perfil da juventude e suas expectativas de trabalho na região, bem como aprofundar os aspectos da relação entre oferta de trabalho e perspectivas juvenis a partir da realidade do município.
No turno da tarde, das 14 às 17 horas, no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), acontece a oficina Como usar um blog para a sua empresa. A partir das 19h15, na sala 101, da Unisc, inicia a palestra sobre Negócio e Inovação – Varejo e indústria estão em sintonia com as tendências mundiais?, com Clara Machado; e das 20h30 às 21h45, o Fórum da Longevidade, com profissionais da área da medicina, psicologia, nutrição, fisioterapia, educação física e odontologia, com coordenação de profissionais das áreas de medicina, nutrição, fisioterapia, educação física e psicologia do Kurotel Centro Médico de Longevidade e Spa, de Gramado.
VOLUNTARIADO – Dentro da programação da 7ª Semana do Empreendedor, a palestra “Empreendedorismo e Voluntariado”, com a psicóloga Cláudia Remião Franciosi, marcou a tarde da última terça-feira, 15, no Espaço Assemp. A palestrante atua na Organização Não-Governamental (ONG) Parceiros Voluntários desde 1998, onde começou como voluntária, e hoje é Gerente de Mobilização e Articulação. Ela também é especializada em Terceiro Setor e Elaboração de Projetos Sociais. Na ocasião, ela conheceu o trabalho que vem sendo realizado pela Associação de Entidades Empresariais (Assemp), que desde março assumiu a Unidade da Parceiros Voluntários no município.
Programação desta quinta-feira – 17 de maio:

8h30 às 11h30 – AÇÃO “CME”
Seminário Regional Trabalho e Juventude
Local: Sala 101 – Unisc
14h às 17h – AÇÃO “OFICINAS”

Como usar um blog para a sua empresa
Local: Senac (Rua Fernando Abott, 660 – Santa Cruz do Sul)
Inscrições: no Sebrae (51) 3713-3460
Taxa de inscrição: R$ 20,00
Vagas limitadas
19h15 às 20h30 – AÇÃO “PALESTRA AGAS”

Negócio e inovação – Varejo e indústria estão em sintonia com as tendências mundiais? – Palestrante Clara Machado
Local: Sala 101 – Unisc
20h30 às 21h45 – AÇÃO “SAÚDE”

Fórum da Longevidade
Local: Sala 101 – Unisc
FOTO EM ANEXO: Claudia participou do evento no Espaço Assemp
CRÉDITO: Simone Gillmeister

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *