Abertas as inscrições para o 4º Desafio Voluntário

Ações socioambientais acontecem nos dias 27, 28 e 29 de agosto

""Santa Cruz do Sul – Para estimular a participação da comunidade em ações voluntárias acontece nos dias 27, 28 e 29 de agosto, o 4º Desafio Voluntário, em comemoração ao Dia Nacional do Voluntário (28 de agosto). O Desafio é uma mobilização da Parceiros Voluntários (PV) Vale do Taquari e Rio Pardo. Para participar, qualquer pessoa pode se inscrever na unidade do seu município. Em Santa Cruz do Sul, a ficha de inscrição deve ser retirada na coordenação da Unidade da PV Santa Cruz, junto à Associação de Entidades Empresariais (Assemp) – na Rua Guilherme Hackbarth, 109 – ou impressa no site www.assempscs.com.br, e entregue na entidade até 22 de agosto, ou pelo e-mail: upv@assempscs.com.br .

De acordo com a coordenadora da UPV Santa Cruz, Alice Kwiatkowski, as atividades podem ser as mais variadas, como doação de sangue, plantio de mudas de árvores, recreação, palestras motivacionais e informativas, reformas e manutenção de locais públicos, entre outras. Podem participar da mobilização empresas, escolas, grupos, associações e comunidade em geral. “Queremos que as pessoas se sensibilizem e participem ativamente na sociedade, que se sintam responsáveis pelo coletivo, inserindo a vida do outro em sua vida”, destaca. 

""DESAFIO – A primeira edição do Desafio Voluntário aconteceu em 2009, somente em Santa Cruz do Sul, pioneira na ação. Em 2011, a mobilização envolveu 1,2 mil voluntários e atingiu um público de aproximadamente 12 mil pessoas na região dos Vales do Rio Pardo e Taquari. Somente em Santa Cruz foram 18 ações registradas, com 11 entidades beneficiadas. Nesta edição, a expectativa da coordenadora da UPV Santa Cruz, Alice Kwiatkowski, é de repetir a mobilização do ano passado. “É importante realizar a inscrição para que a participação seja registrada e conste nos indicadores do projeto”, ressalta Alice. Mais informações (51) 3715-6844 ou upv@assempscs.com.br.

FOTOS: Atividades do Dia do Desafio realizadas em 2011
CRÉDITO FOTOS: Rodrigo Assmann

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *