Assemp assina convênio com a Junior Achievement RS

Parceria, que foi firmada na quarta-feira, em Santa Cruz do Sul, tem o objetivo de estimular o espírito empreendedor nos jovens que ainda frequentam a escola

    
""Santa Cruz do Sul – A Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), sempre em busca de parceiros que venham a contribuir com o desenvolvimento econômico e social do município, assinou na última quarta-feira, 8, convênio com a fundação educativa sem fins lucrativos, Junior Achievement do Rio Grande do Sul (JARS). Conforme o gestor de Qualidade da Assemp e também coordenador local da JARS, Marcos Nobre, o objetivo da parceria é estimular o espírito empreendedor nos jovens santa-cruzenses. “Esta atitude está focada no jovem que ainda frequenta a escola, com o intuito que este estudante tenha uma visão clara do mundo dos negócios”, frisa.

Conforme o presidente da Assemp, Fábio Costa de Borba, a entidade assume o convênio  – anteriormente firmado com a Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz do Sul (ACI) – pela amplitude de suas relações institucionais. “Vamos dar continuidade ao programa em nossa região, estimulando o jovem a propagar e consolidar a cultura empreendedora”, destaca Borba. O próximo passo, conforme o coordenador local, será prospectar voluntários, escolas e empresas, o que vai criar e renovar parcerias para uma ação ainda neste segundo semestre.

A assinatura do convênio, que ocorreu na sede da Assemp, contou com a presença do diretor executivo da Junior Achievement RS, Daniel Fernandes, da gestora de Programas JARS, Daniele Amadori Staggemeier, e da presidente da Organização Não-Governamental Foco Empreendedor, Áurea Binz, que será uma entidade parceira das atividades. “Estamos felizes com a parceria, esperamos conectar as competências capazes de praticar o desenvolvimento da cultura empreendedora e estimular forças no sentido de gerar líderes nas áreas empresarial, educacional, social e política”, enfatiza Nobre.

""JUNIOR ACHIEVEMENT – Considerada a maior e mais antiga organização de educação prática em economia e negócios, a Junior Achievement é mantida pela iniciativa privada. Ela tem a missão de despertar o espírito empreendedor nos jovens ainda na escola e proporcionar uma visão mais clara do mundo dos negócios. Ao estimular o lado profissional do jovem, a JARS facilita e contribui para o acesso do aluno no mercado de trabalho.

 

 

FOTOS: Daniel Fernandes e Fábio Borba assinaram convênio
CRÉDITO: Divulgação

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *