Papai Noel chega sábado para abrir a Christkindfest 2012

Banda do 7º BIB faz show musical na abertura que inicia às 20h30 na Praça Getúlio Vargas

""Santa Cruz do Sul – A Christkindfest 2012 inicia neste sábado, 1º, com a chegada do Papai Noel na Praça Getúlio Vargas. A abertura da maior celebração de Natal do Vale do Rio Pardo inicia às 20h30 e ainda vai contar com um show musical da Banda do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB). A Christkindfest, que se estende até o dia 24 de dezembro, tem previstos shows e atrações artísticas na Praça Getúlio Vargas, além de dois desfiles temáticos na Rua Marechal Floriano.

No domingo, a programação prossegue com o Passeio da Apae, que tem início às 15h30, na sede da entidade, e término na Praça Getúlio Vargas. O passeio comemora os 50 anos da entidade e vai contar com ciclistas, andantes e cadeirantes. Também no domingo, a partir das 19 horas, acontece o Dia Beatle, com apresentações de bandas locais em homenagem ao grupo britânico. Os visitantes também terão à sua disposição a Casa do Papai Noel, praça de alimentação e brinquedos para as crianças.

A programação da Christkindfest já tem confirmadas outras atrações, como o Teatro de Rua, nos dia 9 e 16, às 17h30. No dia 15 vai ser realizado o Dia da Bíblia, às 14 horas, além do primeiro desfile temático, marcado para as 21 horas. No domingo, 16, a partir das 10 horas, acontece o Brique da Praça e, às 20 horas, o evento Você e a Paz. No dia 22, às 20 horas, está prevista a Mensagem de Natal e, às 21 horas, o segundo desfile temático. No dia 23, acontece um show de encerramento, às 20 horas. E na segunda-feira, 24, será realizado o sorteio da promoção Natal Premiado, da CDL, a partir das 18 horas.

“Com o slogan Venha Viver o Natal, a Christkindfest 2012 tem como objetivo essencial promover o espírito natalino nos dias que antecedem a principal data do cristianismo”, argumenta o coordenador do evento, Marcos Nobre. Ele destaca ainda que o evento também movimenta o comércio santa-cruzense nos dias que antecedem o Natal, além de gerar empregos e entretenimentos gratuitos à população. O evento conta com a realização da Associação de Entidades Empresariais (Assemp) e Prefeitura de Santa Cruz do Sul, com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindilojas Vale do Rio Pardo.

FOTO: Papai Noel chega neste sábado na Praça Getúlio Vargas
CRÉDITO FOTO: Divulgação

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *