Sábado tem desfile temático da Christkindfest 2012

Atrações como Teatro de Rua, Brique da Praça e acontecimentos religiosos prometem embelezar o evento na Praça Getúlio Vargas
 
Santa Cruz do Sul – A programação da Christkindfest 2012, que se estende até o dia 24 de dezembro, está recheada de atrações para este final de semana. Uma das mais esperadas pelo público é o desfile temático, que acontece neste sábado, 15, a partir das 21 horas, na Rua Marechal Floriano. “Além do desfile deste sábado, no próximo também vai haver uma parada, com belas alegorias que remetem ao espírito natalino. Aguardamos a participação da comunidade santa-cruzense”, ressalta o coordenador do evento, Marcos Nobre.
 
No sábado, 15, também integra a programação da Christkindfest, o Dia da Bíblia, a partir das 18 horas, na Praça Getúlio Vargas. Na ocasião, está prevista uma mateada, com distribuição gratuita de erva-mate e água quente. Já o Encontro de Celebração ao Dia da Bíblia acontece a partir das 19h30, com a participação da cantora evangélica CarméliaTonin e Everton Tonin, bem como o padre Moacir Adornes. E a partir das 22 horas ocorre a Vigília, com participações artísticas de cânticos, teatro e coreografia.
 
Já no domingo, 16, a partir das 10 horas, junto à programação da Christkindfest, se realiza a última edição do ano do Brique da Praça, com diversas atrações artísticas e culturais como de costume. “Na oportunidade também vai ser dado o pontapé inicial a outro grande projeto idealizado pelo Fórum de Turismo do Projeto Santa Cruz Novos Rumos, o Tour Catedral, com visitação ao nosso templo maior, com subida até o mezanino”, destaca o coordenador. O tour está previsto para acontecer em dois horários, às 16 e 17 horas, com a participação de até 20 pessoas por grupo. As inscrições podem ser feitas em frente à Casa da CDL, 15 minutos antes da saída, com o custo de R$ 5,00 por participante.
 
Ainda no domingo, às 17h30, tem Teatro de Rua com o Grupo Mototóti, com a apresentação da peça “A Folia dos Reis”, que conta a história do nascimento do Natal, a partir de seus personagens mais significativos: Maria, José, Arcanjo Gabriel e o Deus Menino. Os visitantes também têm à sua disposição a Casa do Papai Noel, com funcionamento diário das 18h30 às 22h30, assim como praça de alimentação, brinquedos para as crianças e a grande novidade, o Cinema 6D, em que o espectador pode perceber a movimentação das cadeiras, efeitos de água, som, luz, vento, cheiro e neve.
 
PAZ – O evento Você e a Paz – “Gentileza – Ação que leva à paz” também acontece no domingo, a partir das 20 horas, com abertura da Banda do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB). Na sequência, às 20h20, tem Mensagem do Grupo Espaço Camarim, bem como a exposição do diácono Dirceu Knod, às 20h50, e de Jorge Steffens, às 21h15. E para encerrar, às 21h45, ocorre a apresentação do Coral da Infância e Juventude da Sociedade Espírita “A Caminho da Luz”, com a Música "Paz pela Paz". Em caso de chuva, o acontecimento alusivo à Paz será realizado na sede da Sociedade Espírita “A caminho da luz”, Rua Marechal Deodoro, nº 336.
 
ENCERRAMENTO – A Christkindfest tem previsto para o próximo e último final de semana, dias 22, 23 e 24 de dezembro, shows e atrações artísticas na Praça Getúlio Vargas, além do último desfile temático na Rua Marechal Floriano, no dia 22, às 21 horas. No domingo, 23, às 20 horas, está programado um show de encerramento. E na segunda-feira, 24, véspera de Natal, acontece o sorteio da promoção Natal Premiado, da CDL, a partir das 18 horas. O evento tem a realização da Associação de Entidades Empresariais (Assemp) e Prefeitura de Santa Cruz do Sul, com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindilojas Vale do Rio Pardo.
 
TRÂNSITO – Em função do desfile temático da Christkindfest 2012, o trânsito de veículos na rua Marechal Floriano, entre as ruas Fernando Abott e Sete de Setembro (Hotel Charrua), onde termina o desfile, estará bloqueado a partir das 18 horas deste sábado. Sendo assim, a coordenação do evento solicita aos motoristas que retirem os veículos estacionados neste trecho até às 20 horas.
 
FOTOS EM ANEXO: Casa do Papai Noel está aberta diariamente e Tour Catedral acontece neste domingo
CRÉDITO FOTOS: conforme arquivo
 
14 de dezembro de 2012
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *