Rede Parceiros Voluntários promove Workshop de Comunicação em Santa Cruz

Santa Cruz do Sul – Com o tema Comunicação: Multiplique Oportunidades, a Organização Não Governamental Parceiros Voluntários promoveu por intermédio da Região Vales do Taquari e Rio Pardo, na última quarta-feira, 26, em Santa Cruz do Sul, um workshop voltado aos profissionais que atuam na Rede. O evento, realizado no Espaço Assemp, no Parque da Oktoberfest, durante todo o dia, contou com a presença dos coordenadores de rede da Organização Não-Governamental Parceiros Voluntários (PV), Karen Severo Barbosa e Guilherme Mielle Borba, além da coordenadora da Unidade local (UPV), Alice Kwiatkowski, Gilmara Scapini (PV Lajeado) , Lívia Oselame (PV Encantado) e Daiane Ohlweiler (PV Teutônia), bem como lideranças das entidades participantes da iniciativa.

O vice-presidente de Desenvolvimento da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Gustavo Posser de Moraes, saudou os participantes do encontro, no início da manhã. Em seguida, o pesquisador da Faculdade de Física da Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS) e professor do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (Cetec) e da Universidade do Vale do Taquari (Univates), Marcelo Vettori, falou sobre Redes Sociais no Trabalho. Doutorando em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), ele destacou as principais redes (Facebook, Orkut, Yahoo, Instagram e Twitter), suas aplicações em perfis pessoais e empresariais, bem como os principais desafios desta nova forma de comunicar.

Após o almoço, o Workshop prosseguiu com a palestra sobre Relacionamento com a Imprensa, com a jornalista e assessora de imprensa da Assemp, Ana Cristina dos Santos. Entre os assuntos abordados, destaque para os critérios da notícia, assuntos que podem gerar pauta, características da imprensa e dicas práticas de como conceder uma boa entrevista, com ênfase para o conteúdo, postura e vocabulário. “Foram palestras muito importantes para o dia a dia dos nossos parceiros, pois a comunicação tem sido determinante para o nosso relacionamento com as comunidades onde atuamos”, destacou a coordenadora, Karen Barbosa.

FOTO: Participantes do Workshop de Comunicação
CRÉDITO FOTO: Divulgação

 

27 de junho de 2013
 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *