Reitor da Unisc participa de reunião-almoço da Assemp

Vilmar Thomé falou sobre os projetos a empresários na segunda-feira

Santa Cruz do Sul – A Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) promoveu, na última segunda-feira, 15, uma reunião-almoço com a participação do reitor da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Vilmar Thomé. O evento, que reuniu cerca de 40 empresários e lideranças das 18 entidades que integram a Assemp, abordou o Plano de Metas e Investimentos da universidade, bem como a atual situação do Hospital Santa Cruz.

          Durante a sua explanação, Thomé destacou a história da Universidade, que iniciou em 1962, com a criação da Associação Pró Ensino de Santa Cruz do Sul (Apesc). “O ensino superior em Santa Cruz é fruto de uma construção coletiva, iniciada há mais de 50 anos. Com a Unisc, nos últimos 20 anos, esta história se consolidou”, destacou. “Somos uma universidade jovem, que ainda tem lacunas a preencher, como na própria relação com as entidades empreendedoras, mas que tem muitos diferenciais, que nos destacam no Estado e no País”, completou Thomé. Atualmente, são cerca de 11 mil estudantes na área de Graduação, nos campi de Santa Cruz do Sul, Sobradinho, Capão da Canoa, Venâncio Aires e Montenegro.

          No Plano de Investimento da Unisc, que deve totalizar cerca de R$ 15 milhões em 2013, uma das obras previstas é o novo Centro de Convivência e Central de Atendimento, com 5, 6 mil metros quadrados, que deve iniciar no final deste ano e ser entregue à comunidade acadêmica em 2015. “Será o nosso maior prédio, com três níveis, acompanhando o declive da área próxima ao atual Centro de Convivência”, frisou. Há oito anos à frente da reitoria, Thomé destacou o crescimento das áreas da Saúde e Tecnologia da Informação como grandes diferenciais na história recente da instituição.

          DIÁLOGO – De acordo com o presidente da Assemp, Flávio Haas, o encontro foi bastante produtivo, cumprindo plenamente com seu objetivo de aproximação e diálogo. “A Assemp acredita que a união da classe empresarial, do Poder Público e da Universidade é fundamental para o desenvolvimento da cidade e da região. Por isso, queremos nos aproximar cada vez mais, trocar ideias e alavancar iniciativas capazes de contribuir com desenvolvimento econômico e social da nossa comunidade”, salientou Haas.

FOTO EM ANEXO: Vilmar Thomé falou a lideranças e empresários
CRÉDITO FOTO: Divulgação
 

16 de Julho de 2013

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *