Interessados já podem se inscrever para o 5º Desafio Voluntário

Neste ano, a mobilização acontece nos dias 28, 29,30 e 31 de agosto

 

            Santa Cruz do Sul – Dias dedicados ao exercício da cidadania por meio de ações voluntárias que potencializam conhecimento, descobertas e uma melhor qualidade de vida entre todos os envolvidos. Dentro deste contexto e com o intuito de estimular a participação de todos em ações voluntárias é que acontece o 5º Desafio Voluntário em Santa Cruz do Sul, nos dias 28, 29, 30 e 31 de agosto. A realização da mobilização é da Parceiros Voluntários (PV) Vale do Taquari e Rio Pardo, em comemoração ao Dia Nacional do Voluntário, comemorada em 28 de agosto.
            Conforme a coordenadora da Unidade Parceiros Voluntários (UPV) de Santa Cruz, Alice Kwiatkowski, é de extrema importância que o voluntário faça a sua inscrição junto ao local. “Boas ações merecem ser divulgadas, por isso a importância de registrar a ação junto à UPV, para que possa inspirar outras pessoas a praticarem a solidariedade também”, orienta. A ficha de inscrição está disponível no site da Associação de Entidades Empresariais (Assemp) – www.assempscs.com.br -, bem como pode ser retirada na secretaria da UPV – junto a Assemp, na Rua Guilherme Hackbart, 109; ou ainda solicitada através do e-mail upv@assempscs.com.br. A inscrição deve ser feita até o dia 23 de agosto.
            AÇÕES – O objetivo do desafio é fazer com que as pessoas deem o primeiro passo no que diz respeito ao voluntariado e que possam se tornar agentes transformadores da mudança. As atividades podem ser as mais variadas, como doação de sangue, plantio de mudas de árvores, recreação, palestras diversificadas, oficinas, recreação, reformas e manutenção de espaços públicos, entre outras. Podem participar da mobilização pessoa física, grupos de amigos, vizinhos, colegas, empresas, escolas, associações e demais interessados, com ações de cunho ambiental, cultural ou social.
                No ano passado, o Desafio Voluntário nas regiões dos Vales do Taquari e Rio Pardo contabilizou 73 ações, que beneficiaram 34 entidades com 9.239 atendimentos diretos. Somente em Santa Cruz do Sul, foram contempladas 11 entidades e 4.050 pessoas de forma direta. Na Unidade da Parceiros Voluntários (UPV) Santa Cruz foram inscritas 18 ações que envolveram empresas, instituições, grupos e pessoas, totalizando 275 voluntários diretamente envolvidos.  Mais informações podem ser obtidas no (51) 3175-6844, com Alice.

FOTO: Diversas atividades movimentam Dia do Desafio
CRÉDITO FOTO: Divulgação

8 de agosto de 2013

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *