Atrações movimentam Christkindfest 2013 – Natal de Luz e Alegria no final de semana

Santa Cruz do Sul – A Christkindfest 2013 – Natal de Luz e Alegria, organizada em parceria pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e Prefeitura, iniciou no dia 1º de dezembro e se estende até o dia 24, com uma programação repleta de atrações. Neste sábado, 7, a principal atração é o Festival de Música, às 20 horas, na Praça da Bandeira, organizado pelo Departamento de Cultura do município. No domingo, o mesmo local sedia, a partir das 16 horas, a final do Projeto Praça da Cidadania. Na noite de domingo, o destaque da programação é o show natalino de patinação da Escola X-lise, às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest. “A comunidade está convidada a participar de toda a programação, preparada especialmente para iluminar e alegrar os dias que antecedem o Natal”, ressalta o coordenador do evento, Victor Kaminski.
Um dos destaques da Christkindfest deste ano é o espetáculo Mundo Encantado de Fritz e Frida, com muita música, dança e teatro, sob a direção artística do Open Extreme Brasil, com a participação de 40 artistas locais. A atração é itinerante e, durante o evento, vai percorrer por bairros e interior do município, sempre com entrada franca. A próxima apresentação ocorre na terça-feira, 10, no Bairro Schultz. Dentro da programação natalina ainda haverá Concerto de Natal, Brique da Praça, Dia Beatle, sorteios e muito mais.
PAPAI NOEL – Durante a realização da Christkindfest, as crianças podem visitar a Casa do Papai Noel, situada na Praça Getúlio Vargas. Neste sábado, 7, o bom velhinho estará no local das 19 às 22 horas, e no domingo, 8, a partir das 17 horas. “Além disso, o bom velhinho vai circular pela cidade, na Fubica do Fritz”, completa Kaminski. Além desta atração, na Praça Getúlio Vargas foi instalado o Presépio, bem como milhares de luzes, que evidenciam o ponto forte desta edição, a decoração.
PROGRAMAÇÃO DO SÁBADO E DOMINGO:
Sábado – 7 de dezembro
20h – Festival de Música – Praça da Bandeira
Domingo – 8 de dezembro
16h – Final do Projeto Praça da Cidadania – Praça da Bandeira
19h – Show X-lise de Natal – Ginásio Poliesportivo
 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *