Palestras movimentam a 9ª Semana do Empreendedor nesta terça-feira

"Assemp"O segundo dia de atividades da 9ª Semana do Empreendedor – que acontece de 12 a 15 de maio com o tema “Futuro” – contará com duas palestras magnas.  Nesta terça-feira, dia 13 de maio, às 19 horas, a vice-presidente de Integração da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul), Simone Leite, vai ministrar a palestra O Salto da Mulher. Em seguida, às 20h30, será a vez do sócio-gerente da Corretora TZ Seguros e gerente Operacional e Produtos da Vital Card Seguros de Viagem, Rafael Turra, que vai falar sobre Turismo: Empreendedorismo e Visão de Futuro. Ambas as explanações se realizam no Anfiteatro do Bloco 18 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

Além das palestras magnas, na programação desta terça-feira ainda estão previstos os eventos Geração Click, Curso de Planejamento e Gerenciamento de Obras para Pequenas Empresas, reunião-almoço e explanações da Associação dos Jovens Empreendedores de Santa Cruz do Sul (Ajesc) e Caminhão da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas). "Assemp"A 9ª Semana do Empreendedor, que é uma realização pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), com apoio da Prefeitura e Unisc, ainda promete uma semana intensa de atividades, com o Dia da Agricultura Familiar, rodadas de negócios, encontros com foco em vendas, gerenciamento de equipes e muito mais.

PALESTRANTE – Simone Leite atua por intermédio da Federasul promovendo o associativismo no interior do Rio Grande do Sul. A professora de História e administradora de empresas é diretora Administrativa e Financeira do Grupo Urano, de Canoas (RS). Simone é a primeira mulher, em 74 anos, a presidir a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CICS) de Canoas. No mesmo município, ela é presidente da ONG Parceiros Voluntários e, atualmente, participa de três Conselhos no Estado. Também já foi secretária municipal de Desenvolvimento Econômico de Canoas.

Programação desta terça-feira – 13 de Maio
Geração Click – Realização Foco Empreendedor e Rádio Gazeta AM 
Público Alvo: Alunos da Rede Municipal e Estadual e Particular  de Ensino.
Palestras Diversas, Stands de Empresas, Senai e Senac.
Local: Pavilhão Central – Parque da Oktoberfest
08h30 – 11h / 13h30 – 16h30
Curso de Planejamento e Gerenciamento de Obras para Pequenas Empresas Realização Sinduscon RS
Palestrante: Vera Lúcia do N. Rosa
Local: Unisc. Bloco 52, Sala 5222
08h30 – 12h / 13h30 – 18h
Almoço Ajesc – Realização Ajesc
Local: Restaurante Quiosque da Praça (2º piso)
12h- 15h30
Programação:
12h30 – 13h30 – Palestra com Flávio Steffens – “Minha empresa quebrou. E valeu a pena.”
13h30 – 14h30 – Oscar Guggiana – Inovação em Modelos de Negócios com o Business Model Canvas – Inscrição (20 a 30 pessoas)
14h30 – 15h30 – Lightning Talks Empreendedorismo (apresentações de no máximo 10 minutos para compartilhamento de pontos específicos) – Inscrição (20 a 30 pessoas)
CAMINHÃO DA AGAS – Realização Associação Gaúcha de Supermercados
A Mágica de Pensar Grande
Instrutor: Salvador Fraga
Local: Parque da Oktoberfest
08h30 – 12h / 13h30 – 17h30
PALESTRA MAGNA – FEDERASUL
O Salto da Mulher
Local: Anfiteatro do Direito, Bloco 18
Palestrante: Simone Leite
19h
PALESTRA MAGNA – ATURVARP
Turismo: Empreendedorismo e Visão de Futuro
Local: Anfiteatro do Direito, Bloco 18
Palestrante: Rafael Turra – Sócio-Gerente da Corretora TZ Seguros e Gerente Operacional e Produtos da Vital Card Seguros de Viagem
20h30

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *