Palestra com Patrícia Palermo marca noite desta quarta da 9ª Semana do Empreendedor

Palestras, encontros e atividades acontecem em diversos locais da cidade até quinta-feira
"Assemp"A 9ª Semana do Empreendedor de Santa Cruz do Sul, promovida pela Associação de Entidades Empresariais (Assemp), com apoio de Prefeitura e da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), iniciou na última segunda-feira, 12, e prossegue até esta quinta-feira, 15, com uma diversificada programação envolvendo o tema “Futuro”. Nesta quarta, às 19h30, no Anfiteatro do Curso de Direito, Bloco 18 da Unisc, acontece a palestra magna  com a economista-chefe do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Patrícia Palermo. Durante o evento, promovido pelo Sindilojas Vale do Rio Pardo e Fecomércio-RS, ela vai abordar o tema tema "O futuro é incerto?". Momentos antes, às 19h15, no mesmo local, a Assessoria de Comunicação e Marketing da Unisc, lança o Reconnect Festival 2014.
As atividades desta quarta iniciam com o Projeto Geração Click, numa realização da ONG Foco Empreendedor e da Rádio Gazeta FM, no Pavilhão Central de Oktoberfest, das 8h30 às 11 horas e das 14 às 17h15. A atividade, gratuita, dirigida a alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino, terá palestras diversas, além de estandes de empresas e entidades, como Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Cooperativa de Crédito Sicredi Vale do Rio Pardo, entre outras. Pela manhã, também no Parque da Oktoberfest, a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) também promove a palestra “A Mágica de Pensar Grande”, com o instrutor Salvador Fraga, das 8h30 às 12horas e das 13h30 às 17h30. Na parte da tarde, a partir das 13h30, acontece a Rodada de Negócios promovida pela Associação Comercial e Industrial (ACI) em parceria com Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS), na sede do Tênis Clube Santa Cruz.
PALESTRANTE – Patrícia Palermo é economista formada na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), sendo reconhecida com o prêmio de Melhor Desempenho no Curso pelo Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul (Corecon/RS). É mestre e doutora em Economia aplicada pela mesma universidade. Foi duas vezes prêmio "Jovem Pesquisador Ufrgs/CNPq" na área de sociais aplicadas. É uma das autoras do livro “A crise econômica internacional e os impactos no Rio Grande do Sul”, primeira publicação em língua portuguesa a estimar os impactos da crise financeira internacional 2008/2009. Foi economista da equipe que elaborou a Agenda 2020 e também já atuou como economista da Fiergs por sete anos.

PROGRAMAÇÃO QUARTA-FEIRA (14/05):

Geração Click – Realização Foco Empreendedor e Rádio Gazeta FM
Público Alvo: Alunos da Rede Municipal e Estadual e Particular de Ensino
Palestras Diversas, Stands de Empresas, Senai e Senac
Local: Pavilhão Central – Parque da Oktoberfest
08h30 – 11h / 14h00 – 17h15

AGAS – Realização Associação Gaúcha de Supermercados
A Mágica de Pensar Grande
Instrutor: Salvador Fraga
Local: Parque da Oktoberfest
08h30 – 12h / 13h30 – 17h30

RODADA DE NEGÓCIOS – ACI e SEBRAE
Local: Tênis Clube Santa Cruz
13h30 – 18h00

Lançamento RECONNECT FESTIVAL 2014 – Assessoria de Comunicação e Marketing UNISC
Local: Anfiteatro do Direito, Bloco 18
19h15

PALESTRA MAGNA – SINDILOJAS e FECOMÉRCIO
O Futuro é Incerto?
Local: Anfiteatro do Direito, Bloco 18
Palestrante: Patrícia Palermo – Economista-Chefe do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac
19h30

FOTO EM ANEXO: Economista Patrícia Palermo palestra nesta quarta em Santa Cruz
CRÉDITO FOTO: Antonio Paz

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *