Desafio Voluntário inicia nesta quinta-feira

 

Desafio Voluntário inicia nesta quinta-feira

Mobilização acontece nos dias 28, 29 e 30 de agosto nos municípios de abrangência das Unidades da Parceiros Voluntários no Vale do Taquari e Rio Pardo

 

Santa Cruz do Sul – Para alguns pode ser a primeira experiência, para outros é mais uma ação entre tantas já dedicadas ao próximo. Este é o intuito do Desafio Voluntário, instigar a comunidade e as pessoas a dedicarem um pouco do seu tempo em uma atividade voluntária. Em sua sexta edição, a mobilização inicia nesta quinta-feira, 28 de agosto, e se estende até o sábado, 30. A iniciativa é uma realização da Parceiros Voluntários (PV) Vale do Taquari e Rio Pardo, em comemoração ao Dia Nacional do Voluntário, que transcorre nesta quinta-feira, 28. “São três dias de dedicação à cidadania. Queremos mostrar que com a solidariedade podemos criar elementos transformadores que vão ao encontro de uma melhor qualidade de vida”, destaca a coordenadora da Unidade da Parceiros Voluntários (UPV) de Santa Cruz, Alice Kwiatkowski.

 

O 6º Desafio Voluntário em Santa Cruz do Sul vai contar com 12 ações, com a participação de 260 voluntários e um público beneficiado estimado em mais 2,2 mil pessoas. As atividades no município estão diversificadas: doação de sangue, pintura de quadra de esportes, Dia da Beleza e Saúde, ações lúdicas e esportivas, visita ao asilo e hospital, palestras, teatro, entre outras. Como voluntários estão empresas, funcionários, pessoas físicas, organizações em geral e escolas. De acordo com Alice, para estes grupos inscritos haverá certificado de participação. Na região de abrangência da iniciativa, que envolve ainda as UPV’s de Encantado, Lajeado e Teutônia, foram computadas 27 ações, com 1.051 envolvidos e 2.636 favorecidos.

 

Mais informações: Alice (51) 3715-6844

 

Assessoria de Imprensa da ASSEMP
Four Comunicação (51) 3715-5961/3056-4404

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *