Fiergs promove reunião com lideranças empresariais do Vale do Rio Pardo

Encontro foi realizado na quinta-feira, na sede do SindiTabaco
 
"Assemp"A Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) realizou uma reunião no final da tarde desta quinta-feira, 16, na sede do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco). “Já promovemos este encontro há vários anos, aproveitando a realização da Oktoberfest em Santa Cruz do Sul”, ressaltou o vice-presidente da Fiergs, Flavio Haas, que coordenou a reunião.
 
O encontro contou com a presença do presidente da Fiergs, Heitor José Müller, do presidente da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS), Luiz Carlos Bohn, do vice-presidente da Fiergs e presidente da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Flávio Haas, além de presidentes e representantes de sindicatos e entidades dos municípios do Vale do Rio Pardo. Após a reunião, os participantes se dirigiram ao Parque da Oktoberfest, onde jantaram no estande do SindiTabaco.
 
No seu pronunciamento, Luiz Carlos Bohn revelou que a Fecomércio-RS entregou aos candidatos ao Governo do Estado um caderno de propostas com alguns itens considerados importantes para a entidade. “A reforma da previdência do funcionalismo público, o equilíbrio financeiro, a redução de secretarias, a melhoria da capacidade de investimentos, são alguns assuntos abordados neste material”, argumentou Bohn.
 
"Assemp"Entre outros assuntos, ele ainda revelou alguns números do Rio Grande do Sul como o aumento da arrecadação do ICMS, que em 10 anos chegou a 110% e mesmo assim a segurança, a saúde e a educação não melhoraram. Por fim, lembrou que a Oktoberfest é uma festa que envolve tradição, turismo e cultura. “A grande festa de Santa Cruz do Sul é considerada a terceira maior do planeta, mas no meu conceito é a mais bonita do mundo”, frisou, recordando que já esteve em Munique, na Alemanha.
 
Já o presidente da Fiergs lembrou do segundo turno da eleição e que se o povo deseja mudanças, este é o momento, ou vai ter que esperar mais quatro anos. Ele também salientou que há a necessidade de gestão no Governo do Estado. “O Rio Grande do Sul é o que menos investe em infraestrutura. Precisamos urgentemente de melhorias para que possamos voltar a crescer”, ressaltou. Müller ainda falou que o país precisa de menos eleições, com aumento do mandato dos governantes e o fim da reeleição.
 
“Ainda é preciso, por exemplo, uma correção dos rumos da economia brasileira, além de simplificar o sistema tributário”. O presidente citou a COP6 e lembrou a importância do tabaco para a economia do Estado. “Se o Brasil não produzir, outro país vai. Daí vamos importar o produto, o nosso pequeno produtor vai deixar a agricultura e a indústria vai parar”. Müller afirmou que vir a Santa Cruz do Sul renova o sentimento de empreendedorismo e que a Oktoberfest estimula a crença nos exemplos do trabalho conjunto.
 
Fotos em anexo: Reunião no SindiTabaco  
Crédito: Rodrigo Assmann
 
 
 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *