Abertura oficial da Christkindfest 2014 acontece no dia 28 de novembro

Evento contará com espetáculo artístico, lançamento da Campanha Compra Premiada e a chegada do Papai Noel.  Programação segue até dia 23 de dezembro 
 
A Christkindfest 2014 – Um Sonho de Natal vai iniciar oficialmente na sexta-feira da próxima semana, dia 28 de novembro, com uma diversificada programação. A Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), parceira do Município na realização do evento, transferiu a data de abertura (inicialmente prevista para o dia 21) em função da definição da programação oficial do evento e da instalação da decoração em diversos pontos da cidade. “Estamos preparando uma linda decoração natalina, assim como uma programação com diversas atrações artísticas e culturais. A novidade maior fica por conta dos cinco desfiles que vamos realizar, sendo três no centro da cidade, um no Bairro Arroio Grande e outro no Distrito de Monte Alverne”, destacou o coordenador do evento, Victor Kaminski.
 
A instalação da decoração da Praça Getúlio Vargas, bem como em outros pontos da cidade, praças e trevos de acesso, inicia nesta semana e deve ser intensificada a partir de domingo, em horários de menor movimento das ruas centrais. “A ideia é de otimizar custos e mão de obra, retirando a decoração da Oktoberfest e já instalando a ornamentação natalina”, completou Kaminski. A cargo do decorador Julci Limberger, a decoração promete aspectos inovadores, com milhares de lâmpadas de LED, cordas luminosas e centenas de adereços. “Vamos iniciar gradativamente, pois a decoração natalina estará em diversos pontos da cidade. Esperamos concluir este trabalho até a quinta-feira, inclusive com a montagem do presépio gigante e da Casa do Papai Noel, na Praça Getúlio Vargas”, enfatizou Limberger. Os"Assemp" bonecos Fritz e Frida do trevo do Acesso Grasel também serão decorados com motivos natalinos.
 
PROGRAMAÇÃO – Em fase de conclusão, a programação oficial da Christkindfest 2014 – Um Sonho de Natal abre oficialmente dia 28 de novembro, às 20 horas, na Praça Getúlio Vargas, e segue até o dia 23 de dezembro. Entre as atrações está um espetáculo protagonizado pelo Open Extreme Brasil, com participação dos bonecos símbolo da Oktoberfest, Fritz e Frida, bênção ecumênica e chegada do Papai Noel. Na ocasião, também ocorre o lançamento da promoção do comércio santa-cruzense Compra Premiada, realizada em parceria pela Assemp, Associação Comercial e Industrial (ACI) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A campanha, que ocorre de dezembro de 2014 a maio de 2015, vai distribuir raspadinhas com 71,5 mil prêmios instantâneos, além de sortear dois automóveis Volkswagen UP! zero quilômetro, sete motos Honda Biz 2014 e dezenas de prêmios.
 
Fotos: Abertura da Christkindfest acontece no dia 28
Crédito: Rodrigo Assmann
 
 
 
 
 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *