Christkindfest leva a magia do Natal para Monte Alverne nesta quarta-feira

"Assemp"Santa Cruz do Sul – A Christkindfest 2014 – Um Sonho de Natal iniciou na última sexta-feira, 28 de novembro, e se estende até o dia 23 de dezembro com uma programação repleta de atrações. Nesta quarta-feira, 3 de dezembro, o principal destaque é o Desfile de Natal que ocorre no Distrito de Monte Alverne, a partir das 21h. A exemplo da primeira parada, que aconteceu no último sábado, 29, no centro da cidade, é esperada a participação de toda a comunidade da localidade. “O desfile é um dos momentos mais aguardados da Christkindfest, onde as famílias se reúnem para prestigiar a atração. Por isso, pensamos em levar esta atração, que representa a magia do Natal, também para o interior”, destaca o coordenador do evento, Victor Kaminski.

"Assemp"O evento em Monte Alverne vai reunir os figurantes do espetáculo Tubanos – Uma Mensagem Vinda do Futuro, protagonizado pela Open Extreme Brasil; os bonecos Fritz e Frida, bem como as alas infantis, com anjos e duendes, princesas e presentes. O personagem mais aguardado, o Papai Noel, também está confirmado para o evento, encerrando o desfile na Fubica da Christkindfest.

Ainda nesta semana ocorre mais um desfile, no centro de Santa Cruz do Sul, no sábado, dia 6, às 21 horas. Dia 13 de dezembro, o Bairro Arroio Grande será palco da atração. O último desfile ocorre no domingo, dia 21, novamente no centro da cidade. A Christkindfest é uma realização da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e do Município de Santa Cruz do "Assemp"Sul, com apoio da CVI Coca-Cola e da Viação União Santa Cruz.

ABERTURA – A Praça Getúlio Vargas ficou lotada na noite da última sexta-feira para a abertura da Christkindfest 2014. A programação do evento iniciou com o Conto de Natal, protagonizado pelos bonecos Fritz e Frida. Em seguida, falaram o coordenador da Christkindfest, Victor Kaminski, e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia, Cesar Cechinato, que representou o prefeito Telmo Kirst. Depois da bênção ecumênica, a atração artística ficou por conta da pré estreia do espetáculo Tubanos , com a Open Extreme Brasil, que encerrou com a chegada do Papai Noel. O bom velhinho recebeu a chave da cidade da primeira-dama de Santa Cruz do Sul, Thereza Cristina Sperb Kirst, e foi receber as crianças na sua casa, montada junto à Praça. E, por fim, o show pirotécnico iluminou a Catedral São João Batista, marcando o início dos festejos natalinos no município."Assemp"

Programação Christkindfest para esta semana:

02/12 – Terça-feira
20h –   Butequim da Confra – Roda de Samba e Pagode
Local: Praça Getúlio Vargas

03/12 – Quarta-feira
21h – Desfile de Natal
Local: Monte Alverne

04/12 – Quinta-feira
20h – Encenação Natalina
Local: Praça Getúlio Vargas

05/12 – Sexta-feira
20h – Diversas atrações
          Conto de Natal com Fritz e Frida
Local: Praça Getúlio Vargas

Horário da Casa do Papai Noel na Praça Getúlio Vargas:
Diariamente: das 20h às 23 horas
Terças: das 9h às 11 horas
Quintas: das 14h às 17 horas

Fotos em anexo: Abertura (Crédito: Rodrigo Assmann) e Desfile (Crédito: Divulgação)

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *