Semana do Empreendedor contabiliza a participação de mais de seis mil pessoas

 

Décima edição do evento, realizado entre 11 e 17 de maio, em Santa Cruz do Sul, contou com palestras magnas, reuniões-almoços, workshops, apresentações de cases empresariais, rodadas de negócios, encontros e 1º Startup Weekend
         "Assemp" Durante uma semana, de 11 a 17 de maio, o empreendedorismo norteado pelo tema Educação esteve em evidência em Santa Cruz do Sul. A 10ª edição da Semana do Empreendedor, promovida pela Associação de Entidades Empresariais (Assemp), com o apoio institucional da Prefeitura e da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e patrocínio de diversas empresas e entidades, encerrou no domingo, 17, com a participação de 6.640 pessoas. “Esse resultado representou um incremento de 20% de público em relação ao ano passado, o que é motivo de grande alegria e de sensação de dever cumprido”, ressaltou o coordenador do evento, Carlos Esau.
            Conforme Carlos Esau, os grandes destaques desta edição ficaram a cargo do lançamento do Portal da Semana do Empreendedor e do Prêmio Empreendedor. “O portal é uma ferramenta de divulgação que propõe a discussão do tema empreendedorismo durante todos os dias do ano”, destacou. No site – www.semanadoempreendedor.com.br – são encontrados informações, notícias e artigos atualizados sobre a temática. Já a premiação,  patrocinada pela Souza Cruz, tem o objetivo de incentivar, destacar e premiar os profissionais e estudantes empreendedores do Vale do Rio Pardo. “Faz uma semana que lançamos o prêmio e já temos candidatos interessados em inscrever seus projetos”, contou Esau.
            Com uma programação intensa de palestras magnas, reuniões-almoços, workshops, apresentações de cases empresariais, rodadas de negócios e outros encontros, a 10ª Semana do empreendedor contou também com eventos como Geração Click, Dia da Agricultura Familiar e o 1º Startup Weekend, evento inédito que recebeu 74 inscritos. “As quatro palestras magnas, que aconteceram à noite, receberam mais de duas mil pessoas”, contabilizou Esau. 
            
 
Crédito foto: Rodrigo Assmann
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *