Vales do Taquari e Rio Pardo recebem a sétima edição do Desafio Voluntário

Iniciativa acontece nos dias 27, 28 e 29 de agosto em Santa Cruz do Sul, Encantado, Lajeado e Teutônia
 
"Assemp"Santa Cruz do Sul – Doação de sangue, pintura de quadra de esportes, Dia da Beleza e da Saúde, ações lúdicas e esportivas, visita ao asilo e hospital, palestras e teatro foram algumas das ações realizadas no ano passado durante o 6º Desafio Voluntário. A iniciativa é um movimento da Parceiros Voluntários (PV) Vales do Taquari e Rio Pardo, com atuação em Encantado, Lajeado, Teutônia e Santa Cruz do Sul. Em 2015, a sétima edição acontece nos dias 27, 28 e 29 de agosto, em comemoração do Dia Nacional do Voluntário (28).
 
Conforme a coordenadora da Unidade da Parceiros Voluntários (UPV) de Santa Cruz do Sul, Alice Kwiatkowski, o objetivo do Desafio é fazer com as pessoas inicie o voluntariado e se tornem agentes transformadores da mudança. “Serão três dias dedicados ao exercício da cidadania, em que através de ações simples, é possível potencializar o conhecimento e, por meio de novas descobertas e relacionamentos, se obter uma melhor qualidade de vida entre todos os envolvidos”, destaca.
 
 "Assemp"A coordenadora explica que qualquer pessoa da comunidade pode participar do Desafio Voluntário, grupo de amigos, vizinhos, colegas, empresas, escolas, associações, entre outros. “Boas ações merecem ser divulgadas, por isso a importância de registrar a atividade junto à UPV, para que possa assim, inspirar outras pessoas a praticarem a solidariedade”, ressalta Alice. A inscrição deve ser feita até o dia 24 de agosto. A ficha para inscrição está disponível para download no site www.assempscs.com.br.
 
2014 – No ano passado, em Santa Cruz do Sul, município pioneiro do projeto desde 2009, o Dia do Desafio Voluntário contou com 12 ações, participação de 260 voluntários, um público beneficiado estimado em mais 2,2 mil pessoas e oito entidades agraciadas. Já na região de abrangência da iniciativa foram computadas 27 ações, com 1.087 envolvidos e 2.636 favorecidos. Para mais informações e sugestões upv@assempscs.com.br  ou (51) 3715-6844.
 
 
 
 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *