Desfile Temático e Caravana da Coca-Cola movimentam o centro neste sábado

Programação da Christkindfest 2015, que termina na próxima quarta-feira, 23, ainda terá muitas atrações
 
"Assemp"            Mais um Natal se aproxima e um dos mais tradicionais eventos do Vale do Rio Pardo inspirado na alegria e encanto dessa data chega ao final. A programação da Christkindfest – Um Sonho de Natal, de Santa Cruz do Sul, se encerra na próxima quarta-feira, 23 de dezembro. Mas, neste fim de semana, ainda reserva muitas atividades. No sábado, 19, a partir das 21 horas, na Rua Marechal Floriano, no centro da cidade, acontece o último dos três Desfiles Temáticos realizados nesta edição, seguido pela Caravana da Coca-Cola. 
            Conforme a coordenadora da Christkindfest, Berenice Bohnen, os organizadores esperam que o fim de semana seja de fluxo intenso de pessoas prestigiando as atrações dos últimos dias do evento. Ela ainda reforça o objetivo da iniciativa que, além de despertar o espírito natalino, é uma forma de promover o comércio local. “E, nestes últimos dias, a programação vai ao encontro dos horários estendidos para as compras de Natal”, destaca.
 
            Berenice ainda refaz o convite para que todos prestigiem a última edição do Desfile Temático, que vai contar com a presença da Fubica do Fritz, dos bonecos Fritz e Frida e da Bicicleta Coletiva Zig Zag Zug. Quem for assistir ao espetáculo vai encontrar dezenas de figurantes e os quatro carros alegóricos “É Natal: Trem dos Gnomos”, “O presépio”, “Esperando o Noel” e “Trenó do Papai Noel”, que prometem muita magia e encanto durante a passagem. O desfile ainda será composto pelas Alas do Open Extreme Brasil, X-lise e Dance Crew. 
            Em seguida, será a vez da Caravana da Coca-Cola trazer magia e interatividade para os santa-cruzenses. Além dos caminhões decorados e iluminados, que vão passar por vários bairros da cidade, a Caravana apresentará o Espetáculo de Natal, no palco da Praça Getúlio Vargas, com muitos personagens e o Papai Noel. Durante a atração as pessoas poderão ver os veículos de perto e tirar fotos com o bom velhinho e os demais acompanhantes. Em caso de chuva, a atividade será transferida ou cancelada.
            ATRAÇÕES – No domingo, 20, mais atrações compõem a programação da Christkindfest 2015. Na Praça da Bandeira, às 20 horas, tem Dança Crew e Encenação de Natal. Já na Praça Getúlio Vargas, às 20h30, haverá apresentação da Orquestra e Coral da Unisc. No mesmo local, na segunda-feira, 21, às 20h30, ocorre o Espetáculo "O Tal Espírito de Natal", que se repete na quarta-feira, 23, às 21h30. 
            O Show de Natal – O Verdadeiro Sentido do Natal acontece na terça-feira, 22, às 20h30, na Praça Getúlio Vargas. E na quarta-feira, 23, na mesma praça, às 20 horas, ocorre a apresentação do projeto Sesi Catedrais. Na quinta-feira, 24, véspera de Natal, às 17 horas, haverá Sorteio da Campanha da CDL. A Christkindfest é organizada em parceria pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e Município. 
Funcionamento da Casa do Papai Noel:
 
Praça Getúlio Vargas
De segunda à sexta-feira, das 19 às 22 horas, e aos sábados e domingos, das 17 às 22 horas.
Parque da Oktoberfest
Diariamente, das 17 às 22 horas.
 
Programação final da Christkindfest:
Sábado – 19/12
Desfile Temático e Desfile da Caravana Coca-Cola
Horário: 21h
Local: Centro – Rua Marechal Floriano
Proponente: Assemp
Domingo – 20/12
Dança Crew e Encenação de Natal
Horário: 20h
Local: Praça da Bandeira
Proponente: Primeira Dama, Voluntárias e Departamento Municipal de Cultura
Orquestra e Coral da Unisc
Horário: 20h30
Local: Praça Getúlio Vargas
Proponente: Unisc
Segunda-feira – 21/12
Teatro "O tal espírito de Natal"
Horário: 20h30
Local: Praça Getúlio Vargas
Proponente: Assemp
Terça-feira – 22/12
Show de Natal – O Verdadeiro Sentido do Natal
Horário: 20h30
Local: Praça Getúlio Vargas
Proponente: Igreja Batista Pio – Carlos Esau
Quarta-feira – 23/12
SESI Catedrais
Horário: 20h
Local: Praça Getúlio Vargas
Proponente: Sesi
Teatro "O tal espírito de Natal"
Horário: 21h30
Local: Praça Getúlio Vargas
Proponente: Assemp
Quinta-feira – 24/12
Sorteio da Campanha da CDL
Horário: 17h
Local: Praça Getúlio Vargas
Proponente: CDL
 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *