Economia Criativa é o tema da 11ª Semana do Empreendedor

Evento, organizado em parceira entre Assemp e Prefeitura, ocorre de 9 a 14 de maio de 2016
 
 "Assemp"A Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), com apoio da Prefeitura e da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), vai promover, de 9 a 14 de maio, a 11ª Semana do Empreendedor. Sob a coordenação do Executivo da Associação Santa Cruz Novos Rumos (Ascnor), Guilherme Hoppe de Souza, e do gerente Executivo da Assemp, Marcos Nobre, o evento terá como tema central a Economia Criativa. “Ela se caracteriza pela criatividade e capital intelectual dos envolvidos. Na atual realidade econômica do Brasil, com a escassez de novos investimentos, este método se apresenta como uma oportunidade ao empreendedor com uma boa ideia”, frisa Souza.
 
A programação do evento, conforme Nobre, está em fase de elaboração, já contando com diversas atividades relacionadas ao tema. Também integra o programa oficial a Semana Acadêmica do Curso de Administração da Unisc, com palestras e seminários voltados aos estudantes, durante todas as noites. “O lançamento oficial da Semana do Empreendedor deve ocorrer na segunda quinzena do mês de abril, com a divulgação completa das atrações”, ressalta.
 
De acordo com Guilherme Souza, o objetivo deste ano é manter as parcerias das empresas e entidades locais na programação, bem como inovar em alguns aspectos. “Nossa expectativa é de realizar, no decorrer do ano, outros eventos relacionados à Semana do Empreendedor, fomentando o debate e a troca de ideias sobre o assunto”, enfatiza. 
 
APOIADORES – As empresas e entidades que têm interesse em apoiar o evento, com a inclusão de atividades na programação oficial da 11ª Semana do Empreendedor, podem entrar em contato com a Assemp até o dia 30 de março. “Ainda temos horários disponíveis durante o dia e todas as iniciativas voltadas ao empreendedorismo e economia criativa são bem-vindas”, salienta Nobre.
 
 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *