Reflexão sobre a economia atual marca o lançamento da 11ª Semana do Empreendedor

Palestra acontece na próxima quinta-feira, 14, às 19 horas, no Centro de Eventos do Charrua Hotel, em Santa Cruz do Sul

            Santa Cruz do Sul (RS) – Para promover uma reflexão sobre a economia atual do Brasil, com enfoque local e regional, na próxima quinta-feira, 14, às 19 horas, na Sala Sepé, do Centro de Eventos do Charrua Hotel, em Santa Cruz do Sul, acontece a palestra Economia, Empreendedorismo e Criatividade: Tendências Regionais. A explanação, ministrada pelos economistas Silvio Cézar Arend e Lucas Aronne Schifino e mediada pelo jornalista Leandro Siqueira, vai marcar o lançamento da 11ª Semana do Empreendedor do município, que ocorre de 9 a 14 de maio.

            Conforme um dos coordenadores da Semana do Empreendedor de 2016, o executivo da Associação Santa Cruz Novos Rumos (Ascnor), Guilherme Hoppe de Souza, a palestra vai ao encontro do tema desta edição da iniciativa: Economia Criativa. “O evento de lançamento será em formato talk show com objetivo que todos participem e façam uma reflexão a respeito de tudo que está acontecendo em nosso país”, destaca.

 

            Na oportunidade, os coordenadores apresentarão a programação da 11ª Semana do Empreendedor, promovida pela Associação de Entidades Empresariais (Assemp) e Ascnor, com apoio da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e Prefeitura. A palestra é uma promoção da Semana do Empreendedor em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Social do Comércio (Sesc) e Sindilojas Vale do Rio Pardo.

            PALESTRANTES – Silvio Cezar Arend é formado pelas Faculdades Integradas de Santa Cruz do Sul (FISC), mestre em Economia Rural e doutor em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Professor da Unisc, ele atua nos cursos de graduação de Ciências Econômicas e Relações Internacionais e orienta dissertações e teses no Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR). Lucas Aronne Schifino é graduado pela Ufrgs e mestre em Economia Aplicada pela mesma instituição. Schifino foi professor da Faculdade São Francisco de Assis (Unifin), de Porto Alegre, e, atualmente, é economista na Assessoria Econômica do Sistema Fecomércio.

 

 

FOTOS: Lucas Schifino (crédito: Camila Barth) Silvio Arend (crédito: Josemar Santos) 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *