Assemp intensifica preparativos para Christkindfest 2016

Evento, que inicia na próxima quinta-feira, 1º, terá uma diversificada programação artística e cultural, com três desfiles temáticos
no centro da cidade, Vila do Noel, Caravana da Alegria e muitas outras atrações

"Assemp" A partir da próxima quinta-feira, 1º de dezembro, Santa Cruz do Sul vai viver intensamente o clima de Natal. A Christkindfest 2016, realizada pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) em parceria com o Município de Santa Cruz, contará com uma diversificada programação artística e cultural, até o dia 23 de dezembro. De acordo com o coordenador do evento, Leandro Vernier, paralelamente à finalização das atrações que integram a programação oficial, uma grande equipe está trabalhando na decoração das praças e ruas, na Vila do Noel, no Parque da Oktoberfest, bem como nos carros e alegorias para os desfiles. “No domingo vamos iniciar a decoração dos arcos da Rua Marechal Floriano e durante a semana vamos finalizar a decoração e iluminação de todos os pontos, para a abertura oficial na quinta-feira”, destaca ele.

No barracão da Assemp, o trabalho para finalização dos carros e alegorias é intenso. De acordo com o responsável pela produção dos desfiles, Sérgio Ávila, a confecção está bastante adiantada e a próxima semana será de ajustes e detalhes nos seis carros que vão compor a parada nos dias 10, 17 e 21 de dezembro. “Estamos nos dedicando muito para fazer um grande Natal. Vamos reaproveitar materiais dos desfiles da 32ª Oktoberfest, bem como reciclar outros materiais. Para confeccionar as asas da ala dos anjos, por exemplo, foram utilizadas oito mil sacolas plásticas”, revela Ávila.

"Assemp"ABERTURA – A Christkindfest 2016, considerada um dos principais eventos natalinos do interior do Rio Grande do Sul, abre oficialmente dia 1º de dezembro com uma cerimônia na Praça Getúlio Vargas, a partir das 20 horas, que vai contar com o musical Fritz e Frida em um Conto de Natal e a tradicional chegada do Papai Noel. No dia seguinte, 2, às 19 horas, abre oficialmente, com uma apresentação musical, a Vila do Papai Noel, que está sendo montada no Parque da Oktoberfest, junto à sede do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco).

ATRAÇÕES – Entre as atrações que devem movimentar o município durante a Christkindfest está, também, a Caravana da Alegria, que vai levar o musical Fritz e Frida em um Conto de Natal para Monte Alverne (dia 8 de dezembro), Linha Santa Cruz (12), Arroio Grande (18), Santa Vitória (19) e centro da cidade (dias 15,18 e 23 de dezembro). “Queremos que os dias que antecedem o Natal sejam realmente repletos de momentos de cultura, reflexão e divertimento a todos que estiverem em Santa Cruz do Sul de 1º a 23 de dezembro”, enfatiza Vernier.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *