Assemp e Ascnor comemoram resultados da Semana do Empreendedor de 2016

"Assemp"Em 2016, a Semana do Empreendedor de Santa Cruz do Sul foi realizada em três momentos durante o ano. A primeira aconteceu de 9 e 13 de maio; a segunda de 22 a 28 de agosto; e a terceira de 21 a 25 de novembro. A iniciativa, que incentiva o empreendedorismo na região, é uma realização da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), com coordenação da Associação Santa Cruz Novos Rumos (Ascnor). “Estamos satisfeitos com a conclusão do evento, principalmente pela nova proposta de três edições durante o ano. Nas edições de 2016 tivemos mais de 125 mil pessoas alcançadas, considerando a transmissão de palestras pelo rádio” ressalta o coordenador da Semana e executivo da Associação Santa Cruz Novos Rumos (Ascnor), Guilherme Hoppe de Souza.
 
A terceira edição da Semana do Empreendedor contou com cinco dias de programação e oito eventos. Entre eles, Bate Papo Empreendedor, que foi uma série de palestras transmitidas pela Rádio Gazeta AM, onde foram discutidos temas diferentes para apoiar os empreendedores. “Este diferencial foi para que conseguíssemos alcançar o público interessado no assunto, que não podiam deixar seu estabelecimento para participar de uma palestra”, explica Souza.  Além disso, a iniciativa teve Consultoria em Grupo, focada na otimização de pontos de venda, Almoço da Associação dos Jovens Empreendedores de Santa Cruz do Sul (Ajesc) e Networking Senac/Sindilojas.
 
Na segunda edição foram oito dias de programação e 12 eventos. Essa Semana do Empreendedor contou com Interaje, a palestra de abertura sobre a Valorização do Capital Intelectual Jovem, com o presidente da Conaje, Almoço da Ajesc, Eventos Sindilojas, Bootcamp Startup Weekend, Cafés da Manhã da Ativales e da Ajesc, Rodatur, uma Rodada de Negócios voltada especificamente ao Turismo, Troca de Cartões e a segunda edição do Startup Weekend. Já a primeira, em seis dias foram 17 oportunidades de interação sobre empreendedorismo. Com destaque para Panorama e Cadeia de Valor, Feirão do Imposto, Rodada de Negócios, Cases do Curso de Administração, Desafios do Comércio, Seminário de Crédito, Café da Manhã Assemp, Oportunidades de Negócios, Unidade Móvel Sebrae, entre outros encontros.
 
De acordo com Souza, a realização de três edições da Semana do Empreendedor em 2016 foi para manter o público focado em assuntos pertinentes ao empreendedorismo durante todo o ano. “Uma experiência que deu certo e que fica como aprendizado para as próximas Semanas do Empreendedor”, destacou.
 
 
 
 
 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *