Assemp e Ascnor confirmam participação no 35º Encontro Econômico Brasil-Alemanha

"Assemp"O 35º Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e sua congênere alemã Federação das Indústrias Alemãs (BDI), terá participação santa-cruzense. A Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e a Associação Santa Cruz Novos Rumos (Ascnor) confirmaram, durante reunião-almoço para divulgação do evento com a presença de lideranças empresariais e políticas do município, a compra de um espaço de exposição, que contará com a presença de associadas, empresas locais e Poder Público. “Será uma importante oportunidade de divulgação para as empresas locais, mostrando o potencial do município e prospectando negócios”, frisou o presidente Léo Henrique Schwingel. Considerado o maior e mais importante evento de relacionamento entre Brasil e Alemanha, o encontro será realizado nos dias 12, 13 e 14 de novembro, na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre.

Durante o almoço, o gerente de Relações Internacionais e Comércio Exterior da Fiergs, Luciano D’Andrea, detalhou o evento, que iniciou sua trajetória em 1984. De forma alternada entre os dois países, o EEBA ocorre anualmente, com o objetivo de discutir a ampliação de investimentos, negócios e novas formas de cooperação e promover o diálogo sobre questões de interesse, recíprocas e estratégicas para os dois países. “Nossa expectativa é reunir cerca de duas mil pessoas, das quais, cerca de 500 da Alemanha”, destacou ele. “É o momento de mostrar uma pauta positiva do município, destacando nosso perfil industrial e as oportunidades nas mais diferentes áreas de atuação”, completou o presidente da Ascnor e vice-presidente Regional da Fiergs, Flávio Haas. Além das entidades, o encontro conta com o envolvimento de órgãos governamentais, parceria da Prefeitura de Porto Alegre e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Câmara Brasil Alemanha.

Participação – Os empresários interessados podem participar como expositor, com aquisição de espaços (cujo valor fica em torno de R$ 300,00 o metro quadrado) com oportunidade para mostrar seus produtos e receber potenciais parceiros e clientes; ou como visitante, se integrando às atividades do evento e aproveitando os espaços para networking. Estão programados cinco Fóruns, abordando temas como Tecnologia da Informação, Educação, Saúde, Indústria 4.0 e Agroindústrias, bem como Rodada de Negócios. Entre as vantagens estão a chance de expansão dos negócios no exterior, a promoção de produtos e projetos, o desenvolvimento de novos projetos, o acesso às principais empresas alemãs no mercado e a participação em seminários com especialistas sobre comércio e relações bilaterais Brasil-Alemanha. Mais informações podem ser obtidas no site www.eeba2017.com

Histórico – Em 2016, o EEBA foi realizado na cidade de Weimar, Thuríngia, na Alemanha. O evento contou com 217 participantes alemães, 295 participantes brasileiros, em 109 encontros internacionais de negócio, com a participação de 30 empresas brasileiras e 20 alemãs, além de três visitas técnicas a empresas alemãs (empresas de ótica, logística e indústria farmacêutica). O último evento no Brasil ocorreu em 2015, na cidade de Joinville (SC), com 1.197 participantes, 111 encontros internacionais de negócios e quatro visitas técnicas a empresas brasileiras (metal mecânico, tecnologia e inovação).

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *