Público pagante da 33ª Oktoberfest totaliza 137,6 mil pessoas

""A Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), parceira do Município na realização da Oktoberfest, divulgou nesta segunda-feira, 23, os números finais da 33ª edição do evento, ocorrida de 4 a 15 de outubro. O público pagante da Festa da Alegria chegou a 137,6 mil pessoas, em 11 dias de cobrança de ingressos. “Considerando todos os dias de chuvas que tivemos, este resultado é muito bom”, destaca o vice-presidente de Eventos da Assemp, Marcio Martins. Já o público visitante, que engloba além dos pagantes todas as pessoas que acessaram o parque com gratuidade (dia da abertura, maturidade ativa, crianças e credenciados) e ainda aquelas que prestigiaram os dois desfiles de carros alegóricos, foi estimado em 380 mil pessoas.

Outro número divulgado pela Assemp foi o consumo de bebidas e alimentos. Apesar de um público pagante menor (em 2016 foram 160 mil pagantes), o volume de chope e cervejas consumido foi maior: 140 mil litros de chope e cervejas, contra 132 mil do ano passado. Já o consumo de outras bebidas, como água, refrigerantes e sucos, fechou em 38,7 mil litros. A gastronomia, ponto forte da Oktoberfest, originou um consumo de 78 toneladas de alimentos, em 12 dias de festa. “São números que demonstram a grandiosidade da nossa festa e reforçam a sua importância para o município”, completa Martins.

Solidário – Novidade na 33ª Oktoberfest, o ingresso solidário para acessos aos shows nacionais também rendeu uma excelente arrecadação. Conforme Martins, o total arrecadado soma 17 toneladas. “É um volume bastante expressivo que destinamos ao Banco de Alimentos, que atende diversas entidades do município”, frisa o vice-presidente da Assemp.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *