Santa Cruz do Sul participa do Encontro Econômico Brasil-Alemanha

Assemp e Ascnor, em parceria com a Prefeitura, irão expor as principais atrações econômicas, institucionais e turísticas do município

Porto Alegre – Na próxima semana, de 12 a 14 de novembro, no Centro de Exposições da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre, Santa Cruz do Sul estará em evidência durante o 35º Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e sua congênere alemã Federação das Indústrias Alemãs (BDI). A Associação de Entidades Empresariais (Assemp) e a Associação Santa Cruz Novos Rumos (Ascnor), em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, irão expor as principais atrações econômicas, institucionais e turísticas do município.

Conforme o presidente da Ascnor, Flávio Haas, o objetivo da ação é mostrar Santa Cruz do Sul e suas potencialidades, com destaque para o perfil industrial e as oportunidades estabelecidas em várias áreas de atuação. “É uma forma de divulgar a economia local e a oportunidade de prospectar negócios, enaltecendo assim o potencial do município”, destaca. No estande, que vai contemplar uma área de 30 m², as informações serão divulgadas em formato de vídeo, com a presença constante de uma equipe de recepção e informações integrada por colaboradores da Prefeitura e empresários ligados às duas entidades. Ainda haverá o lançamento de um livro sobre as potencialidades do município, escrito nos idiomas português, alemão e inglês.

O vice-presidente de Desenvolvimento da Assemp, Eduardo Kroth, explica que a principal programação do evento acontece na segunda-feira, 13, com início às 9 horas. Já na terça-feira, 14, a manhã é reservada para atividades internas, bem como no turno da tarde, os interessados poderão participar de visitas técnicas na Stihl, Senai Metal Mecânico (Isi), Tramontina e Tecnosinos – Parque Tecnológico de São Leopoldo. Em 2017, a expectativa é reunir cerca de duas mil pessoas, sendo cerca de 500 participantes da Alemanha. Na programação estão previstas cerimônias entre instituições dos dois países, fóruns, workshops e rodadas de negócios. A iniciativa ainda conta com exposições de grandes empresas e instituições alemãs e brasileiras. Mais informações em www.eeba2017.com.

EEBA – Com edições anuais, o EEBA, considerado o maior e mais importante evento de relacionamento entre Brasil e Alemanha, acontece de forma alternada entre os dois países, com anos pares no país alemão e ímpares no brasileiro. O objetivo é discutir a ampliação de investimentos, negócios e novas formas de cooperação, promover o diálogo sobre questões de interesse, recíprocas e estratégicas para os dois países. Em 2016, a iniciativa, realizada na cidade de Weimar, Thuríngia, na Alemanha, contou com 217 participantes alemães, 295 brasileiros, em 109 encontros internacionais de negócio, com a participação de 30 empresas brasileiras e 20 alemãs, além de três visitas técnicas a empresas alemãs dos ramos de ótica, logística e indústria farmacêutica.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *