Andréia Mundstock e Celi Durante vão comandar 34ª Oktoberfest e Feirasul

Presidente e vice da Festa da Alegria de 2018 foram anunciadas na tarde desta sexta-feira no Salão Nobre do Palacinho

"" Duas mulheres vão liderar a organização da maior festa alemã do Rio Grande do Sul. A Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e o Município de Santa Cruz do Sul anunciaram, na tarde desta sexta-feira, 10, no Salão Nobre do Palacinho, na Praça da Bandeira, Andréia Mundstock e Celi Durante como presidente e vice da 34ª Oktoberfest e Feirasul, que ocorrem de 10 a 21 de outubro de 2018. “Estamos muito felizes em colocar, pela primeira vez na história, duas mulheres para liderar este grande evento. É o reconhecimento de um trabalho voluntário de mais de duas décadas, sempre pautado pela dedicação, comprometimento e amor à festa”, destacou o presidente da Assemp, Léo Henrique Schwingel.

 

A empresária Andréia Mundstock ocupou, nas últimas duas edições, o cargo de vice-presidente do evento. Natural de Santa Cruz do Sul, foi princesa da 9ª Oktoberfest, em 1992, e coordenou a equipe de Recepção da Festa da Alegria entre 1994 e 1997. Desde a 25ª edição esteve à frente da coordenação de Decoração da Oktoberfest. Proprietária da Embalagem Santa Cruz, aos 46 anos assume o desafio de liderar o maior evento do município. “Estou muito feliz e orgulhosa por este reconhecimento. Vamos nos dedicar muito para fazer um grande evento”, destacou ela.

Celi Durante, 57 anos, é pesquisadora, instrutora de dança e coordenadora de grupos de dança alemãs para crianças. Atualmente, preside o Centro Cultural 25 de julho, fundado em 1986, e a Regional dos Grupos Folclóricos Alemães do Vale do Rio Pardo. Membro titular do Conselho Municipal de Cultura, atua desde 2004 junto à Coordenação de Cultura da Oktoberfest. “Será um grande desafio, mas estamos preparadas para ajudar na organização de uma grande festa, com muita cultura e alegria”, completou.

2018 – Após a definição da presidência, Andréia e Celi devem iniciar a montagem da Coordenação Executiva, cujos integrantes devem ser apresentados oficialmente no início do próximo ano. A 34ª Oktoberfest terá como tema Santa Cruz: nossa terra, nossa gente!, numa homenagem aos 140 anos de emancipação do município. O primeiro grande evento acontece em maio, no Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest, com o concurso que elegerá a Rainha e Princesas da Festa da Alegria.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *