O Natal começou em Santa Cruz do Sul

Abertura da Christkindfest 2017 aconteceu na noite da última sexta-feira, 1º. A programação se estende até o dia 23 de dezembro com diversas atrações

""A festa de natal de Santa Cruz do Sul, a Christkindfest 2017, foi aberta oficialmente no início da noite de 1º de dezembro, na Vila do Noel, dentro do Parque da Oktoberfest. Até o dia 23 de dezembro, a comunidade do Vale do Rio Pardo terá uma intensa programação artística e cultural que inclui apresentações musicais no Parque e na Praça Getúlio Vargas, além de Desfiles Temáticos na Rua Marechal Floriano. A Christkindfest 2017 é uma promoção da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) em parceria com a Prefeitura.

A solenidade de abertura contou com a presença de autoridades, convidados, comunidade e imprensa. No seu pronunciamento, o coordenador da Christkindfest 2017, Leandro Vernier, destacou que as atrações têm o objetivo de colocar a cidade no clima natalino, oferecendo momento inesquecíveis de muita magia, fé e alegria. Já o vice-presidente de Eventos da Assemp, Marcio Martins, lembrou que não há cobrança de ingressos nas atrações no Parque e na Praça e lançou o site www.nataldesantacruz.com.br, com todas as informações e a programação completa da Christkindfest 2017.

Após os pronunciamentos, houve a celebração de um culto ecumênico com os pastores Márcio Trentini e Elemar Fürmann e o padre Rogério Kunrath. Em seguida, aconteceu a apresentação da nova adaptação do espetáculo Fritz e Frida em um Conto de Natal. Ao final do espetáculo, o Papai Noel chegou no Dindinho da Alegria, acompanhado de vários personagens infantis. Já no palco, ele recebeu a chave da cidade das mãos do prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst. Assim que o Papai Noel declarou aberta a Christkindfest 2017, um show de fogos encantou a todos. “De sexta-feira até domingo, mais de oito mil pessoas prestigiaram as atrações da Vila do Noel”, comemora Martins.

""PROGRAMAÇÃO – A programação da Christkindfest segue durante esta semana, com atividades a partir de terça-feira, 5. A Vila do Noel abre às 18h30, com entrada gratuita e espaços temáticos para visitação, que oferecem atrações para crianças e adultos. No local, o público pode encontrar a árvore de Natal, a Casa do Papai Noel, personagens infantis, Casa dos Soldadinhos de Chumbo, Presépio Vivo, passeio no Dindinho da Alegria (R$ 7,00 por pessoa), entre outros atrativos. Um palco cultural também vai contar com diversas apresentações, entre elas, os espetáculos Natalinos Fritz e Frida em um Conto de Natal, As Férias do Noel e Cadê a Roupa e o Sapatinho do Bom Velhinho?.

Programação de 5/12 a 8/12:

5/12 – terça-feira
18h30 – Vila do Noel (Parque da Oktoberfest) – Abertura da Vila
22h – Vila do Noel (Parque da Oktoberfest) – Encerramento

6/12 – quarta-feira
18h30 – Vila do Noel (Parque da Oktoberfest) – Abertura da Vila
20h- Vila do Noel (Parque da Oktoberfest) – Espetáculo “Cadê a Roupa e o
Sapatinho do Bom Velhinho?”
22h – Vila do Noel (Parque da Oktoberfest) – Encerramento

7/12 – quinta-feira
18h30 – Vila do Noel (Parque da Oktoberfest) – Abertura da Vila
19h – Vila do Noel (Parque da Oktoberfest) – Painel Colorindo um Mundo Melhor
20h – Vila do Noel (Parque da Oktoberfest) – Espetáculo “As Férias do Noel”
22h – Vila do Noel (Parque da Oktoberfest) – Encerramento

8/12 – sexta-feira
18h30 – Vila do Noel (Parque da Oktoberfest) – Abertura da Vila
19h – Vila do Noel (Parque da Oktoberfest) – Painel Colorindo um Mundo Melhor
20h – Vila do Noel (Parque da Oktoberfest) – Espetáculo “Cadê a Roupa e o
Sapatinho de Natal do Bom Velhinho?”
23h – Vila do Noel (Parque da Oktoberfest) – Encerramento

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *