ConstruArte e Multifeira esperam 40 mil visitantes até domingo em Santa Cruz

""Foi aberta oficialmente, na noite da última quinta-feira, a 5ª ContruArte e 6ª Multifeira, que acontecem até domingo, 8 de abril, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. Com entrada franca, os eventos organizados em parceria pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Associação dos Comerciantes de Material de Construção do Vale do Rio Pardo (Acomac) e Prefeitura, esperam receber cerca de 40 mil visitantes. Entre as atrações, destaque para o Shopping da Construção no Pavilhão Central, exposição de veículos novos, agroindústrias e exposição do comércio, indústria, serviços, decoração e construção.

""Nesta edição, o Pavilhão Central está abrigando o Shopping da Construção e Lojão da Acomac, reunindo lojas do Vale do Rio Pardo ligadas ao setor da construção associadas à Acomac. No local, profissionais como engenheiros e arquitetos também estarão à disposição do público, fornecendo informações e serviços. As associadas da Assemp, Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos de Santa Cruz do Sul (Seasc) e o Escritório Regional Vale do Rio Pardo do Sindicato das Indústrias da Construção do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS) também marcam presença no local, com palestras técnicas e divulgação institucional, respectivamente.

 

Cultural – Um das novidades deste ano é o Palco Cultural, localizado junto à Praça de Alimentação. Na programação do espeço, diversas apresentações musicais com artistas locais. No sábado, 7, se apresentam Coral da Afubra (15h), Edison Jorge (16h), Alunos do Centro Musical (17h) e Raztilho (18h); e no domingo, Quarteto Sarabande (14h30), Kassio Mello (15h30) e Batucasom (16h30). “Convidamos a comunidade a prestigiar as apresentações, trazendo cadeiras e cuia e bomba para o chimarrão, pois teremos distribuição de erva-mate e água quente”, destaca o vice-presidente de Eventos da Assemp, Marcio Martins.


""Abertura
– A solenidade de abertura foi prestigiada por autoridades, expositores, convidados e imprensa. Em seu pronunciamento, o vice-presidente de Eventos falou em nome da organização e ressaltou o empenho de todos os envolvidos. “Os eventos realizados em parceria com a Prefeitura contam com a participação efetiva das entidades que formam a Assemp. Quero agradecer à Acomac, que prontamente atendeu ao nosso chamamento, e a todos que se empenharam na realização dos eventos. Tenho certeza que teremos mais um sucesso”, destacou Martins.

Em nome do Poder Público, o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, César Cechinatto, lembrou da primeira Multifeira e falou da importância dos eventos para a cidade e a região. “Mesmo no auge da crise, Santa Cruz do Sul não deixou de fazer nenhum dos seus grandes eventos, enquanto muitos municípios cancelavam suas maiores festas”. Cechinatto também revelou que novos empreendimentos serão instalados em Santa Cruz, “o que evidencia a pujança do município”.

Para marcar o início da 5ª ConstruArte e 6ª Multifeira, a prefeita em exercício, Helena Hermany, o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, Bruno Faller, o presidente da Assemp, Léo Henrique Schwingel, o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, César Cechinatto, o presidente da Acomac, Roni Schuh, e o vice-presidente de Eventos, Márcio Martins, cortaram a fita inaugural junto ao Pavilhão 2 do Parque da Oktoberfest.

Palco Cultural:

Sábado 07/04
15h – Coral da Afubra
16h – Edison Jorge
17h – Alunos do Centro Musical
18h – Raztilho

Domingo 08/04
14h30 – Quarteto Sarabande
15h30 – Kassio Mello
16h30 – Batucasom 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *