Candidatos à Assembleia e à Câmara Federal recebem Documento de Demandas das entidades

Evento no auditório da Assemp recebeu 16 concorrentes, que se apresentaram e se comprometeram com as necessidades da região

Na manhã desta sexta-feira, 14 de setembro, 16 candidatos a Deputado Federal e Estadual da região estiveram no auditório da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e receberam um Documento de Demandas com proposições elencadas pelas entidades empresariais de Santa Cruz do Sul. O evento foi promovido pela Assemp, Associação Santa Cruz Novos Rumos (Ascnor), Associação Comercial e Industrial (ACI) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Sub-Seção de Santa Cruz.

O presidente da Ascnor, Flávio Haas, agradeceu aos candidatos e pediu que eles se comprometessem com as demandas. “O que as entidades elencaram neste documento são demandas fundamentais para o desenvolvimento da região, já necessárias há várias décadas”, destacou Haas. Na sequência, o presidente da ACI, Lucas Rubinger, falou sobre a Campanha Duplica 287, liderada por entidades empresariais que buscam a duplicação da RSC 287 entre Tabaí e Santa Maria.

Já o advogado André Linck, da Comissão Especial de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Sub-Seção de Santa Cruz, aproveitou a oportunidade para falar sobre a Campanha Nacional Voto Consciente. Por fim, o presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Vale do Rio Pardo, Heitor Álvaro Petry, abordou as demandas da região elencadas na Consulta Popular do Vale do Rio Pardo.

Em seguida, cada candidato concorrente à Câmara Federal, em ordem alfabética, utilizou cinco minutos para se apresentar e falar sobre as suas propostas. Depois foi a vez dos candidatos à Assembleia Legislativa, também em ordem alfabética, falarem cinco minutos. Cada concorrente elencou suas propostas, mas todos se comprometeram a defender as demandas citadas pelas entidades, principalmente a duplicação da RSC 287, principal via de transporte da produção do Vale do Rio Pardo.

Estiveram presentes os candidatos à Deputado Federal: Eduardo Wartchow (Novo), Heitor Schuch (PSB), Marcelo Moraes (PTB), Nilson Lehmen (MDB), Professor Jamal (Rede) e Zequinha (PPS). Já os concorrentes a Deputado Estadual presentes foram Adolfo Brito (PP), Airton Artus (PDT), André Scheibler (SD), Edson Brum (MDB), Fernando Panke (PV), Kelly Moraes (PTB), Leonel Garibaldi (Novo), Pedro Baratinha (PV), Tiago Baggiotto (MDB) e Vinicius Medeiros (PSDB).

O presidente da Assemp, Léo Henrique Schwingel, encerrou o evento agradecendo aos candidatos e desejando que consigam conquistar seus objetivos e, assim, ajudar a região a cumprir as demandas do Vale do Rio Pardo. No final, os presidentes das entidades entregaram o Documento de Demandas para cada um dos candidatos, o material do movimento Duplica 287 e as demandas regionais elencadas pelo Corede Vale do Rio Pardo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *