Seminário aborda inovação na educação

Evento acontece na próxima quinta-feira, 14, das 13h30 às 15h30, no Auditório da Assemp

Santa Cruz do Sul – Com a iniciativa de criar ações para o ensino básico de Santa Cruz do Sul, o seminário Educação e Computação – preocupação com o nosso amanhã vai abordar a inovação na educação. O evento, que acontece na próxima quinta-feira, 14, das 13h30 às 15h30, no Auditório da Assemp, vai ter como palestrantes a professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Leila Ribeiro, e o superintendente Regional do Serviço Social da Industria (Sesi), Juliano Colombo.

O seminário é uma promoção da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Associação Santa Cruz Novos Rumos (Ascnor), Associação das Empresas de Tecnologia da Informação dos Vales do Rio Pardo e Taquari (Ativales) e Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (COMCITI). Conforme o presidente do COMCITI e vice-presidente de Desenvolvimento da Assemp, Eduardo Kroth, o evento, além de auxiliar o meio educacional, tem o intuito de ampliar a conscientização do empresariado diante do futuro da educação. “Queremos também conscientizar os gestores públicos sobre a importância deste assunto”, destaca Kroth.

Kroth explica que os palestrantes trazem muito conhecimento a cerca do assunto, visto que os profissionais têm experiências práticas. Ele conta que a Sociedade Brasileira de Computação (SBC) abriu uma linha de atuação direcionada para computação na educação básica, em que a professora Leila desenvolve um trabalho sobre as diretrizes básicas de ensino. Já o Sesi possui duas escolas modelo no Rio Grande do Sul, onde se tem uma nova concepção de ensinamento. “Com esse intuito, as entidades promotoras querem compartilhar estas experiências com os convidados”, ressalta. Os interessados em participar do evento devem confirmar presença com a Janaina através do e-mail assemp@assempscs.com.br.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *