Seminário sobre inovação na educação acontece nesta quinta-feira

Santa Cruz do Sul – Nesta quinta-feira, 14 de fevereiro, acontece o seminário Educação e Computação – preocupação com o nosso amanhã, das 13h30 às 15h30, no Auditório da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp). A iniciativa vai contar com dois palestrantes, a professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Leila Ribeiro, e o superintendente Regional do Serviço Social da Industria (Sesi), Juliano Colombo. O evento é uma promoção da Assemp, Ascnor, Associação das Empresas de Tecnologia da Informação dos Vales do Rio Pardo e Taquari (ATIVales) e COMCITI.

“Esse evento está dando atenção a um tema recorrente: que ensino estamos repassando aos nossos estudantes? Que preparação estamos dando para as futuras profissões?. Queremos conscientizar empresários e gestores públicos sobre o futuro da educação básica”, explica o presidente do COMCITI, vice-presidente da Assemp e coordenador do Fórum de Tecnologia e Inovação da Ascnor, Eduardo Kroth, quando fala dos objetivos do seminário. Os interessados em participar do evento ainda podem confirmar presença com a Janaina através do e-mail assemp@assempscs.com.br.

PALESTRANTES – Leila Ribeiro possui graduação em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), mestrado em Ciências da Computação pela Ufrgs e doutorado em Informática pela Universidade Técnica de Berlim. Atualmente é professora titular da Ufrgs, e membro do IFIP TC1 (Foundations of Computer Science) e membro efetivo da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), onde também é diretora de Ensino de Computação na Educação Básica.

Já Juliano Colombo é Bacharel em Ciências Contábeis, com Pós-Graduação em Gestão Empresarial, MBA em Marketing Estratégico e MBA em Finanças, Controladoria e Auditoria. Funcionário do Serviço Social da Indústria (Sesi) no Rio Grande do Sul há mais de 22 anos, ele exerce, desde 2015, a função de Superintendente Regional, tendo vasta experiência na implantação e gestão de projetos nas áreas de Educação e Saúde no trabalho.

Programação:
13h30 – Recepção
13h45 – Abertura
14h – Computação na Educação: importância e viabilidade
Palestrante: Leila Ribeiro – professora titular do INF/UFRGS
14h30 – Mundo do Trabalho do Século XXI-Escola do Século XX – O que fazer?
Palestrante: Juliano Colombo – superintendente Regional do Sesi
15h – Painel aberto
15h30 – Encerramento

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *