Inovação e Empreendedorismo é o tema da Semana do Empreendedor 2019

Evento acontece entre os dias 10 e 16 de maio em Santa Cruz do Sul

A 14ª edição da Semana do Empreendedor de Santa Cruz do Sul acontece entre os dias 10 e 16 maio, focada no tema Inovação e Empreendedorismo. O objetivo da iniciativa é reunir empreendedores e interessados em empreender de todos os segmentos da economia, bem como estimular discussões a cerca das inovações dentro do mercado. “Entre os organizadores, o tema do ano passado, Cidades Inteligentes, poderia ser repetido, principalmente pela relevância e abrangência. Porém, eles também acreditam que a Inovação precisa de espaço para discussões”, destaca o vice-presidente de Desenvolvimento da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e coordenador do evento, Eduardo Kroth.

Conforme Kroth, a programação ainda está sendo construída, pois cada entidade envolvida na iniciativa promoverá um evento ou palestra. “Muitas destas entidades devem aproveitar seus eventos já consagrados, para juntar-se à Semana do Empreendedor”, ressaltou. As atividades já confirmadas são: a palestra Do Campo para a Vida, com o ex-jogador e diretor de Futebol, Paulo César Tinga, numa promoção do Senac-RS; Café Empresarial da ACI; e Almoço-palestra da Ajesc. Kroth ainda frisa que algumas palestras magnas serão realizadas no Auditório Central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em parceria com a Semana Acadêmica do Curso de Administração da instituição.

A Semana do Empreendedor é promovida pela Assemp em parceria com Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz do Sul (ACI), Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Cruz do Sul (CDL), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RS), Unisc, Universidade Norte do Paraná (Unopar), Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos de Santa Cruz do Sul (Seasc), Associação dos Jovens Empreendedores de Santa Cruz (Ajesc), Associação das Empresas de Tecnologia da Informação dos Vales do Rio Pardo e Taquari (ATIVales) e Fuckups Night.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *