Palestra destaca a importância da inovação e da tecnologia para o desenvolvimento do Estado

Evento da 14ª Semana do Empreendedor contou com a presença do secretário estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia, Luís da Cunha Lamb

Leo Schwingel,Luís Lamb, Cesár Cechinato e Eduardo-Kroth.
Crédito: divulgação

“Levar inovação para o desenvolvimento do Estado”. Esta foi algumas das afirmações do secretário estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia, Luís da Cunha Lamb, durante a palestra Inovação e Tecnologia como Visão de Negócio da 14ª Semana do Empreendedor, que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 15, no auditório da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp). O evento ainda contou com uma breve apresentação de Santa Cruz do Sul e das ações de inovação e tecnologia. A iniciativa, promovida pela Assemp, teve a presença de autoridades, lideranças, empreendedores, empresários, professores e estudantes universitários.

Para abrir a palestra, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, César Cechinato, fez uma breve apresentação do perfil econômico de Santa Cruz do Sul. Ele ainda falou sobre a participação da prefeitura em atividades ligadas à tecnologia. Logo após, o vice-presidente de Desenvolvimento da Assemp e coordenador da Semana do Empreendedor, Eduardo Kroth, apresentou a entidade, seus associados e parceiros. Kroth discorreu sobre os objetivos do Santa Cruz Novos Rumos, os fóruns temáticos, as principais forças do município e, principalmente, as ações que estão em andamento: Computação na Educação e Banco Social de Tecnologia. “Estamos satisfeitos com o que temos, porém, não estamos confortados, queremos continuar evoluindo”, destacou.

Conforme Kroth, a palestra tinha como objetivo alinhar os projetos locais com a política governamental da Secretaria Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia. Durante a sua explanação, além de fazer a apresentação da sua pasta, com objetivos e aplicações, Luis da Cunha Lamb falou sobre os impactos e as mudanças que o avanço da tecnologia causa em diversos setores. “Precisamos estar preparados. O Rio Grande do Sul tem que se preparar para isso”, afirmou. O secretário estadual ainda destacou o desenvolvimento de tecnologias estratégicas, como por exemplo, a inteligência artificial, tema mais discutido no Fórum Econômico de Davos.
Em vários momentos, Lamb elogiou a potencialidade de Santa Cruz do Sul e as ações fundamentais, como o projeto Computação na Educação. O secretário também pediu a ajuda do município para auxiliar na construção de um modelo, de uma rede de inovação no Rio Grande do Sul, com a participação dos municípios que já trabalham neste sentido e que perceberam a importância do assunto. A Semana do Empreendedor termina nesta quinta-feira, 16, com eventos itinerantes promovidos por diversas entidades parceiras, como palestras, cases de sucesso, sessão de negócios e almoço.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *