Computação na Educação lança material didático nesta terça-feira na Unisc

Com o pensamento voltado para os estudantes do Ensino Fundamental é que surgiu o projeto Computação na Educação, que visa utilizar a técnica de computação desplugada como forma de garantir a empregabilidade no futuro. Nesta terça-feira, 18 de junho, às 14 horas, no auditório 5328 do bloco 53 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), acontece o lançamento do material didático da iniciativa. O evento poderá ser acompanhado ao vivo pelo https://youtu.be/EnUDo0_9b2w.

O lançamento está incluso no projeto Unisc Inclusão Digital (UID), coordenado pelas professoras Márcia Kniphoff da Cruz e Viviane Muller, juntamente com alunos do curso de Licenciatura em Computação. Recentemente, o projeto recebeu apoio da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), por meio do Fórum de Tecnologia e Inovação do Santa Cruz Novos Rumos, e do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (COMCITI). “O material didático é fruto da parceria entre Assemp, Unisc e Prefeitura”, destacou o vice-presidente de Desenvolvimento da Assemp, Eduardo Kroth.

O material didático é composto por atividades de Computação Desplugada em páginas A4, prontas para o professor imprimir ou reproduzir. Os conteúdos para o Ensino Fundamental contemplam algoritmos, decomposição, reconhecimento de padrões, criptografia, código binário, periféricos e dados. “As escolas municipais já estão utilizando o material didático, pois receberam por e-mail depois da primeira capacitação do projeto. No próximo encontro, elas irão responder ao formulário sobre a utilização do material”, explica Kroth. O projeto pretende, futuramente, publicar este conteúdo no site do Unisc Inclusão Digital (UID)

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *