Abertura da Christkindfest acontece nesta sexta-feira na Praça Getúlio Vargas

A abertura oficial da Christkindfest 2019 acontece nesta sexta-feira, 6 de dezembro, às 20h30, na Praça Getúlio Vargas. O tradicional evento santa-cruzense se estende até o dia 22 de dezembro, com as atividades artísticas e culturais todas centralizadas na praça, no centro da cidade, e com Casa do Papai Noel e presépio. Além da chegada do Papai Noel, o destaque desta sexta-feira será a bênção ecumênica, show de fogos e apresentações. “Vamos iniciar uma das mais tradicionais programações natalinas do interior do Rio Grande do Sul com um belo espetáculo”, destaca o presidente da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Léo Henrique Schwingel.

A bênção ecumênica de abertura da programação será conduzida pelos pastores Márcio A. Trentini, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e Edemar Fuhrmann, da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB). Antes da chegada do Papai Noel acontece um show de dança chamado Um sonho de Natal, com bailarinos do Jef’s Studio de Dança. O espetáculo trata de uma pequena dançarina que faz um pedido inusitado ao bom velhinho: uma boneca que dance para poder ensaiar com ela. Após o show de fogos, a Banda do Noel se apresenta para o público.

Programação – A programação do Natal de Santa Cruz do Sul está repleta de atrações artísticas e culturais. Os Desfiles Natalinos, com a temática A Alegria Está em Seu Coração, acontecem nos sábados, dias 14 e 21 de dezembro, às 20h30, na Rua Marechal Floriano. As paradas vão contar com a presença de seis carros alegóricos e a participação de mais de 200 figurantes, entre eles, a família Fritz Noel e os dançarinos do Ballance Studio de Dança. Já no dia 18, às 20 horas, haverá o Espetáculo Alma Única, com dança, canto e música de câmara, em uma parceria entre a Assemp, Secretaria Municipal de Cultura e Serviço Social do Comércio (Sesc). Todas as atividades podem ser conferidas no site http://nataldesantacruz.com.br.

Palco LIC – Como na última edição da Christkindfest, na praça haverá o Palco Noite Feliz, com atrações viabilizadas através do financiamento do Ministério da Cidadania e Pró-Cultura RS LIC. Os atrativos serão diversos, entre eles, o espetáculo Noel em busca da cor do Natal, nos dias 11 e 19, às 20 horas. No local, ainda acontece as apresentações da Banda do Noel, da Orquestra de Violões de Gramado, do Natal em Cordas com Marcello Caminha, da Santa Brass Band e da Orquestra Teutônia.

Atrativos – Além das apresentações, a Praça Getúlio Vargas vai contar com a Casa do Papai Noel, com funcionamento de 7 a 22 de dezembro, das 18h30 às 22h30. As intervenções do casal Fritz e Frida, trajados de Noéis, acontecem nos dias 7, 8, 15 e 22 de dezembro, das 19h às 21 horas. O Dindinho da Alegria também estará à disposição do público, de 6 a 22 de dezembro, de segunda à sexta-feira, a partir das 18 horas, e sábados e domingos, a partir das 14 horas. A saída acontece em frente à Casa da CDL, com valor de R$ 10,00 por pessoa. A Christkindfest 2019 é uma realização da Assemp em parceria com o Município de Santa Cruz do Sul.

Programação Geral da Christkindfest 2019:

Dia 06/12 – Sexta-feira
20h30 – Abertura Oficial / Benção Ecumênica /Chegada do Papai Noel c/ encenação / Show de Fogos / Banda do Noel – Palco – Praça Getúlio Vargas

Dia 08/12 – Domingo
19h – Você e a Paz – Palco – Praça Getúlio Vargas

Dia 10/12 – Terça-feira
20h – Apresentação Musical – Alunos Escola de Música Notas e Acordes – Palco – Praça Getúlio Vargas

Dia 11/12 – Quarta-feira
20h – Espetáculo: Noel em busca da cor do Natal – Palco – Praça Getúlio Vargas

Dia 12/12 – Quinta-feira
20h – Banda do Noel – Palco – Praça Getúlio Vargas e Itinerante

Dia 13/12 – Sexta-feira
20h – Orquestra de Violões de Gramado – Concerto de Natal – Palco – Praça Getúlio Vargas

Dia 14/12 – Sábado
10h – Banda do Noel – Palco – Praça Getúlio Vargas e Itinerante
20h30 – Desfile Natalino – Rua Marechal Floriano

Dia 15/12 – Domingo
16h30 – Dionata Severo – Palco – Praça Getúlio Vargas
17h30 – MPBox – Palco – Praça Getúlio Vargas
20h – Natal em Cordas com Marcello Caminha – Palco – Praça Getúlio Vargas

Dia 17/12 – Terça-feira
20h – Santa Brass Band – Palco – Praça Getúlio Vargas

Dia 18/12 – Quarta-feira
20h – Espetáculo Alma Única – Palco – Praça Getúlio Vargas

Dia 19/12 – Quinta-feira
20h – Espetáculo: Noel em busca da cor do Natal – Palco – Praça Getúlio Vargas
21h – Banda do Noel – Palco – Praça Getúlio Vargas e Itinerante

Dia 20/12 – Sexta-feira
20h – Orquestra Teutônia – Espetáculo: Volta ao Mundo com a Música – Palco – Praça Getúlio Vargas

Dia 21/12 – Sábado
10h – Banda do Noel – Palco – Praça Getúlio Vargas e Itinerante
19h – Banda Cassino: 60 anos de História – Palco – Praça Getúlio Vargas
20h30 – Desfile Natalino – Rua Marechal Floriano

Dia 22/12 – Domingo
20h – Coro Natalino C/ Orquestra da UNISC e convidados – Palco – Praça Getúlio Vargas

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *