assemp@assempscs.com.br

Rua Guilherme Hackbart, 109 -Centro
96820-460 - Santa Cruz do Sul/RS

51 3715-6844

facebook.com/assempscs

Notícias

Ver todas as notícias Imprimir esta notícia

Advogado Léo Schwingel assume presidência da Assemp na Gestão 2017/2019

Data:(27/03/2017) Fonte: Four Comunicação

Nova diretoria da entidade foi eleita por aclamação na noite desta segunda-feira, em Santa Cruz do Sul


AssempEm Assembleia Geral Extraordinária, a Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) elegeu na noite desta segunda-feira, 27, sua nova diretoria para o biênio 2017/2019. O advogado Léo Henrique Schwingel, indicado pela Subseção de Santa Cruz do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS) foi eleito por aclamação o novo presidente, em substituição ao empresário Flávio Bender, que esteve à frente da entidade nos últimos dois anos.


A nova diretoria é integrada, também, por Valdir Bruxel (vice-presidente Administrativo-Financeiro), do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Rio Pardo (Sincotec-Varp); Eduardo Kroth (vice-presidente de Desenvolvimento), da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação dos Vales do Rio Pardo e Taquari (Ativales); e Márcio Farias Martins (vice-presidente de Eventos), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).


Na presidência da Assemp, Schwingel tem como objetivos dar continuidade a todos os programas e projetos atuais e ampliar a parceria e entendimento com o Poder Público Municipal e demais organizações e instituições da comunidade. “Vamos fomentar iniciativas que visem o bem-comum e o desenvolvimento econômico e social”, frisa o presidente.


Quem é o novo presidente: Léo Henrique Schwingel, 53 anos, é advogado há 27 anos. Natural de Guaíba (RS), reside em Santa Cruz do Sul desde 1982. Filho de Armindo e Nelcinda Schwingel, é casado com Luciana Sehn Schwingel e pai de Isadora Sehn Schwingel. Iniciou sua carreira profissional na R.J. Reynolds Tabacos do Brasil Ltda, onde foi gerente de recursos humanos e permaneceu até o final da década de 90.


Com forte atuação junto à comunidade santa-cruzense, foi presidente do Rotary Club Santa Cruz do Sul, presidente do Futebol Clube Santa Cruz, presidente da Associação Pró Amparo do Menor (Copame), e presidente da Oktoberfest e Feirasul nos anos de 2013, 2014 e 2015. De abril de 2016 a março de 2017, ocupou o cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo de Santa Cruz do Sul. Atualmente, é vice-presidente da Copame e presidente da Sociedade Escolar de Santa Cruz, entidade mantenedora do Colégio Mauá.


Diretoria Gestão 2017/2019

Presidente : Léo Henrique Schwingel

Vice-Presidente Administrativo-Financeiro: Valdir Bruxel

Vice-Presidente de Desenvolvimento: Eduardo Kroth

Vice-Presidente de Eventos: Márcio Farias Martins

 


Conselho Fiscal

Titulares

Ário Sabbi

Mauro Spode

Milton Pokorny


Suplentes:

João Goerck

Carlos Augusto Gerhard

Roberta Souza e Silva


Conselho Superior

Flávio Bender

Flávio Haas

Fábio Costa de Borba

Sérgio Bremm

Jacob Braun