7ª Semana do Empreendedor oferece diversas atividades nesta terça-feira

Entre as ações do evento estão previstas palestras, apresentação de cases empresariais e mais uma edição do “Diálogos do Esporte”
Santa Cruz do Sul – A programação da 7ª Semana do Empreendedor, que iniciou nesta segunda-feira, 14, e segue até sexta-feira, reserva para esta terça-feira, 15, palestras, apresentação de cases empresarias e mais uma edição do “Diálogos do Esporte”. O evento, que é promovido pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), com apoio de diversas entidades e empresas locais, tem como tema “Cooperar para Empreender”. “Esperamos que a comunidade aproveite a intensa programação da Semana do Empreendedor, que promete muita riqueza de informações e troca de conhecimentos”, destaca o presidente da Assemp, Fábio Costa de Borba.
A primeira ação desta terça-feira é a “Geração Click”, que vai envolver jovens e adolescentes em dois momentos no Salão da Paróquia da Catedral São João Batista. No turno da manhã, das 8 às 11 horas, serão abordados assuntos sobre tecnologia e empreendedorismo mudando gerações. Serão duas palestras, uma sobre mídias sociais, interação online, tecnologia e sua influência no empreendedorismo, que será ministrada pelo gerente de Projetos Digitais da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Erion da Silva Lara. Em seguida, será a vez da palestra “Três Motivos Porque Ser um Jovem Empreendedor/Intraempreendedor”, com explanação do executivo do Projeto Santa Cruz Novos Rumos, Carlos Esau. Já na parte da tarde, das 13h30 às 16 horas, com o apoio da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), a atividade será voltada para os Grêmios Estudantis, com apresentação de case e discussões sobre a função e ações das agremiações.
Como parte da programação, às 12 horas, será realizada uma reunião-almoço no Restaurante do Quiosque da Praça, com a sustentabilidade como assunto em pauta. Às 17 horas, no Espaço Assemp, no Parque da Oktoberfest, ocorre a ação “Parceiros Voluntários”: Interesse Estratégico da Cooperação, com o tema sobre empreendedorismo e voluntariado. As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas na Assemp, pelo fone (51) 3715-6844. No turno da noite, a partir das 19h15, acontecem apresentações simultâneas de cases empresariais na Unisc. Para quem quiser participar, na sala 108 será apresentada a Cervejaria Heilige; na sala 208, a Refrimate; e na sala 101, a Móveis Ponzoni.
DIÁLOGOS – Numa iniciativa do Fórum dos Esportes do Projeto Novos Rumos acontece também nesta terça-feira, 15, durante a 7ª Semana do Empreendedor, mais uma edição do “Diálogos do Esporte”, com a presença do presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto, e do executivo de Futebol, Jorge Bopp. Os assuntos abordados abrangem estratégias e oportunidades do Negócio Futebol. A ação inicia às 19h15, no Auditório Central da Unisc. Esta atividade visa estimular novas práticas na gestão de projetos profissionais ou sociais ligados ao esporte, não importando ser da iniciativa pública ou privada.
Programação da 7ª Semana do Empreendedor – 15/05
8h/11h  – AÇÃO “GERAÇÃO CLICK”
Tecnologia e Empreendedorismo mudando gerações
Local: Salão da Paróquia da Catedral São João Batista
12h- AÇÃO “REUNIÃO-ALMOÇO”
Sustentabilidade
Local: Restaurante Quiosque da Praça
13h30/16h – AÇÃO “GERAÇÃO CLICK”
Grêmios Estudantis
Local: Salão da Paróquia da Catedral São João Batista
17h –  AÇÃO “PARCEIROS VOLUNTÁRIOS”
Café da Tarde com o tema: Empreendedorismo e Voluntariado
Local: Espaço ASSEMP
19h15 – AÇÃO “CASES EMPRESARIAIS”
Cervejaria Heilige – Unisc Sala 108
Refrimate – Unisc Sala 208
Móveis Ponzoni – Unisc Sala 101
19h15 – AÇÃO “DIÁLOGOS DO ESPORTE”
Estratégias e oportunidades do Negócio Futebol
Local: Auditório Central da Unisc

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *