Palestra-Show vai marcar o encerramento da 7ª Semana do Empreendedor

Durante esta sexta-feira as últimas atividades do evento serão marcadas também por assuntos relacionados à tecnologia, turismo e ações sociais
Santa Cruz do Sul – Desde a última segunda-feira, 14, a comunidade santa-cruzense prestigia a programação da 7ª edição da Semana do Empreendedor, organizada pela Associação de Entidades Empresariais (Assemp), com apoio de diversas entidades e patrocínio da Unisc, Sulprint, Casa das Cucas Waechter, Unimed e Sindilojas.  O evento, com o tema “Cooperar para Empreender”, termina nesta sexta-feira, 18, com a palestra-show O Empreendedorismo Cooperativo: Novo Jeito de Multiplicar Resultados, às 19h45, no auditório do Hotel Charrua, com quatro consultores associados da Rede Perfil. “Queremos fechar mais uma Semana do Empreendedor em grande estilo, pois tivemos durante todos os dias, discussões muito enriquecedoras sobre o tema”, destacou o presidente da Assemp, Fábio Costa de Borba.
Na programação do último dia da Semana do Empreendedor acontece no auditório do Hotel Charrua, das 8h30 às 11h30, a palestra sobre Tecnologia da Informação (TI) Geração de Negócios na Web, que será ministrada pelo gerente Comercial de Web e Atacado das Lojas Colombo, Fábio Marques Ferreira. Em seguida, no Restaurante do Quiosque da Praça, às 11 horas, será realizada uma reunião-almoço sobre Turismo de Eventos, articulada pelo superintendente da Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau, Rui Carvalho.
No turno da tarde, das 13h30 às 17h30, no Teatro do Colégio Mauá, ocorre a palestra Atitudes que Transformam, com Carla Galo. Na ocasião, haverá também apresentações artísticas com malabares e show da Banda Down Fama. Alunos do Colégio Mauá estarão em ações de voluntariado e cidadania, bem como a Liga Feminina de Combate ao Câncer estará recepcionando os participantes. Esta é uma ação realizada em conjunto pelo Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (Comdica), Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan), Associação Pais Amigos Excepcionais (APAE), Colégio Mauá e Liga Feminina de Combate ao Câncer.
ENCERRAMENTO – O término das atividades da 7ª Semana do Empreendedor será marcado pela palestra-show O Empreendedorismo Cooperativo: Novo Jeito de Multiplicar Resultados, com quatro consultores da Rede Perfil Consultores & Associados. O evento de encerramento, com entrada gratuita, acontece às 19h45, no auditório do Hotel Charrua, sala Vitória. De acordo com um dos consultores associados da Rede Perfil, Carlos Esau, o objetivo da iniciativa é despertar a curiosidade e incentivar os jovens empreendedores, estudantes do curso de Administração e áreas afins, bem como empresários do município e região. “Convidamos quem tem senso crítico, espírito empreendedor, anseio de causar impactos positivos e se identifica com o tema, para que venha saber como pode fazer a diferença e colher muitos resultados”, ressalta.
Na ocasião, vai ocorrer também o lançamento do Prêmio Perfil Empreendedor, que tem o intuito de dar visibilidade e capacitação a empresas, líderes de negócios e organizações de impacto social e/ou ambiental das regiões do Vale do Rio Pardo e Taquari, que desenvolveram iniciativas empreendedoras, inovadoras e sustentáveis para benefício direto da coletividade. O prêmio será dividido em três categorias: empresarial, social e personalidade. Mais informações podem ser conferidas no regulamento do Prêmio, no site www.redeperfil.com.br.
Programação de sexta-feira – 18 de maio
8h30 às 11h30 – Ação "TI"
Geração de negócios na web
Local: Auditório do Charrua Hotel
11h – Ação "Turismo"
O grande negócio do turismo de eventos – Convention & Visitors Bureau com reunião-almoço
Local: Restaurante Quiosque da Praça (almoço por adesão)
13h30 às 17h30 – Ação "Social"
Palestra Atitudes que Transformam e Apresentações Artísticas
Local: Teatro do Colégio Mauá
19h45 – Ação "Encerramento"
Palestra-Show
O Empreendedorismo Cooperativo: Novo Jeito de Multiplicar Resultados
Lançamento do Prêmio: Perfil Empreendedor
Local: Auditório do Charrua Hotel

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *