Assemp realiza avaliação da 7ª Semana do Empreendedor

Entidade promotora do evento avaliou os resultados e apontou melhorias para a próxima edição
""Santa Cruz do Sul – A Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) realizou, na última semana, a avaliação da 7ª Semana do Empreendedor, que aconteceu de 14 a 18 de maio com o tema Cooperar para Empreender. Com o objetivo de estimular e despertar nos participantes o espírito empreendedor, a programação do evento somou um total de 65 horas de debates, negócios, oficinas, palestras, seminários e workshops. “A Semana do Empreendedor 2012 foi resultado da união de forças entre os realizadores, patrocinadores e apoiadores. Um total de 35 entidades estiveram empenhadas para a realização da iniciativa, que ainda tem muito para crescer”, destaca o presidente da Assemp, Fábio Costa de Borba.
Com 16 eixos estratégicos, a 7ª Semana do Empreendedor também teve a participação de 46 palestrantes, 21 ações pontuais e 14 locais de realização das atividades. De acordo com o gestor da Qualidade da Assemp, Marcos Nobre, a gestão do evento foi baseada nas áreas Comercial, Educação, Esporte, Industrial, Inovações, Juventude, Políticas Públicas, Rural, Saúde, Serviços, Social, Sustentabilidade, Tecnologia da Informação, Turismo e Voluntariado. Outros pontos fortes destacados foram o pensamento estratégico global, que estimulou o valor da cooperação, bem como o foco no desenvolvimento sócio-econômico de Santa Cruz do Sul e região. “A presença de palestrantes renomados e a sintonia entre o empresariado, poder público e universidade também foram pontos positivos para a Semana do Empreendedor”, ressalta o gestor.
MELHORIAS – Realizada pela primeira vez sob a responsabilidade da Assemp, a organização da Semana do Empreendedor deve continuar com a entidade, que vai buscar – a partir das sugestões apresentadas na reunião de avaliação – oportunidades de melhoria para o evento. Entre os pontos destacados para aperfeiçoamento, estão a busca de captação de recursos visando maior aporte financeiro, pesquisa e publicidade, assim como o envolvimento da sociedade em geral. “Como a regra é inovar sempre, vamos atrás de mais parcerias e envolvimento para a 8ª Semana do Empreendedor no município”, encerra Marcos Nobre.  
FOTO EM ANEXO: Grupo avaliou 7ª Semana do Empreendedor
CRÉDITO: Divulgação

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *