Parceiros Voluntários realiza encontro para conscientização de novos voluntário

Santa Cruz do Sul – A Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), que coordena a Unidade da Parceiros Voluntários (UPV) no município, realiza neste sábado, 16,  às 10 horas, mais um encontro para pessoas interessadas em voluntariar nas organizações sociais de Santa Cruz do Sul. A reunião acontece na sede da entidade, na Rua Guilherme Hackbart, 109, e a confirmação de presença pode ser feita pelo e-mail upv@assempscs.com.br ou pelo fone (51) 3715 6844.
De acordo com a coordenadora da Unidade Parceiros Voluntários (UPV), Alice Kwiatkoski, o encontro tem duração média de duas horas, é gratuito e não necessita de nenhum material. “Buscamos abordar aspectos institucionais, visando esclarecer aos interessados sobre o trabalho voluntário no município. É o momento onde o voluntário decide se realmente quer voluntariar”, esclarece.
Dentro das necessidades de cada entidade ligada à UPV em Santa Cruz do Sul existem as possibilidades de trabalho voluntário no auxílio da coleta seletiva  (conscientização/divulgação/informação), motorista, profissional comunicação – criação – arte finalista (pode trabalhar a distância), oficina de crochê, psicóloga para palestras, pintura/conserto dos brinquedos da praça, oficina de informática, professor de dança, profissional comunicação – orientação rádio (já estruturada), e palestras da área da saúde,  prevenção de suicídio e valorização da vida

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *