Milhares de pessoas participam da abertura da Christkindfest 2013 – Natal de Luz e Alegria

Abertura oficial do evento natalino santa-cruzense aconteceu na noite desta terça-feira na Praça Getúlio Vargas, com espetáculo que encantou adultos e crianças
"Assemp"Santa Cruz do Sul – A magia e a alegria do Natal arrancaram sorrisos de adultos e crianças na noite da última terça-feira, 3, durante a abertura oficial da Christkindfest 2013 – Natal de Luz e Alegria, na Praça Getúlio Vargas, em Santa Cruz do Sul. A atração principal foi o espetáculo Mundo Encantado de Fritz e Frida, com muita música, dança e teatro, sob a direção artística do Open Extreme Brasil, com a participação de 40 artistas locais. “Preparamos uma diversificada programação para a Christkindfest 2013, no centro, nos bairros e no interior, espalhando na cidade e na região o espírito maravilhoso do Natal”, destacou o coordenador do evento, Victor Kaminski.
Além do espetáculo, um dos pontos altos da abertura foi a chegada do Papai Noel, que desceu uma das torres da Catedral São João Batista de rapel, numa parceria com a Up Aventuras. O bom velhinho também fez parte do espetáculo "Mundo Encantado de Fritz e Frida", onde no final recebeu das mãos da vice-prefeita e secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Helena Hermany, e da primeira-dama, Tereza Cristina Sperb Kirst, as chaves da cidade. O evento contou também com a Bênção Ecumênica, coordenada pelo padre Jolimar Lemos da Silva e pelo pastor Márcio Trentini. "Assemp"
Para a Christkindfest 2013, organizada em parceria pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e Prefeitura, foram instaladas na Praça Getúlio Vargas milhares de luzes, bem como o Presépio. A programação se estende até o dia 24 de dezembro, envolvendo ainda a edição da Praça da Cidadania, Concerto de Natal, Festival de Música, Brique da Praça, Dia Beatle, sorteios e muito mais. O espetáculo "Mundo Encantado de Fritz e Frida" será itinerante e durante o período de realização do evento irá percorrer por bairros e interior do município, sempre com entrada franca.
ESPETÁCULO – O espetáculo Mundo Encantado de Fritz e Frida tem a participação de artistas locais, entre eles os famosos bonecos símbolo da Oktoberfest, Fritz e Frida. O enredo se passa na fábrica de doces, gerenciada pelo ranzinza Senhor Apolinário, mais conhecido como “Popô”, que obriga os duendes a trabalharem sérios, pois sorrisos não são permitidos. A doçura das fadas é uma das poucas coisas que encanta o jardim da fábrica, porém Popô não gosta que elas habitem o local. Num certo dia, os duendes conseguem convencer o chefe a conhecer dois amigos muito especiais e a alegria de Fritz e Frida contagia até o velho ranzinza, amolece seu coração e faz dele uma pessoa feliz. Para celebrar a magia que a felicidade traz para a vida, ao final da apresentação, o chefe revela ao aos duendes e ao público quem é verdadeiro dono da fábrica: Papai Noel, o semeador da felicidade.

"Assemp"PROGRAMAÇÃO DA SEMANA*
Quinta-feira – 5 de dezembro
20h – Musical "Mundo encantado de Fritz e Frida" – Bairro Ana Nery
Sexta-feira – 6 de dezembro
20h – Musical "Mundo encantado de Fritz e Frida" – Monte Alverne
Sábado – 7 de dezembro
20h – Festival de Música – Praça da Bandeira
Domingo – 8 de dezembro
16h – Final do Projeto Praça da Cidadania – Praça da Bandeira
19h – Show X-lise de Natal – Ginásio Poliesportivo
*Programação sujeita a alteração

FOTOS: Imagens da abertura da Christkinsfest
CRÉDITO FOTOS: Rodrigo Assmann

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *