Campanha “Entidades Ajudando Entidades” beneficia crianças e adolescentes do município

"Doe Sem Gastar” é o slogan da iniciativa da Assemp, Comdica e Sincotec-varp
Santa Cruz do Sul – A Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e o Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Rio Pardo (Sincotec-varp) iniciaram a campanha “Entidades Ajudando Entidades”. Com o slogan “Doe Sem Gastar”, a iniciativa é uma forma de incentivo às empresas santa-cruzenses para que destinem parte de seu imposto de renda a instituições ligadas ao Comdica. “Desta forma, a contribuição fica em nosso município, o que garante melhorias locais, o que contribui para o destino de muitas crianças e adolescentes”, destaca o executivo da Assemp, Marcos Nobre.
A campanha auxilia no esclarecimento de que as destinações ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – FMDCA podem ser feitas diretamente por meio de depósito bancário nas contas pertencentes ao Fundo. Além disso, os valores também podem ser repassados via Documento de Arrecadação de Receitas Federais – DARF, no momento em que é feita a Declaração de Imposto de Renda, de pessoas físicas ou jurídicas.
DESTINAÇÃO – Conforme o presidente do Comdica, Alcir Bampi, os recursos destinados ao FMDCA são empregados em projetos sociais através de entidades inscritas e devidamente regularizadas perante a entidade. Somente em 2013, até a primeira quinzena de dezembro, foram destinados R$ 242.707,80. Com relação ao exercício de 2012, foram repassados R$ 800.065,12 às instituições para o desenvolvimento de projetos. "Pedimos para que as empresas e pessoas participem, pois elas podem ser responsáveis por construir um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes", ressalta Bampi. Mais informações pelo fone (51) 3715-6230 ou no endereço Rua Marechal Floriano, 1682, das 7h45 às 11h45 e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta ou também pelo e-mail comdica@santacruz.rs.gov.br
SAIBA MAIS:
Para dedução do Imposto de Renda de 2013:
Pessoa Física – somente para quem faz o modelo de Declaração Completa
-Destinação realizada até o último dia útil do ano de 2013= até 6% do imposto de renda devido
-Destinação realizada até o dia 30 de abril de 2014=  até 3% do imposto de renda devido
Pessoa Jurídica – somente para empresas tributadas pelo Lucro Real
-Destinação realizada até o último dia útil do ano de 2013= 1% do imposto de renda devido
-Destinação realizada até o dia 30 de abril de 2014= 1% do imposto de renda devido

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *