UPV Santa Cruz organiza o 6º Desafio Voluntário

Mobilização, que acontece nos dias 28, 29 e 30 de agosto, está com inscrições abertas até o dia 22 de agosto

Os dias 28, 29 e 30 de agosto estão marcados para as atividades voluntárias do 6º Desafio Voluntário. A mobilização é uma realização da Parceiros Voluntários (PV) Vale do Taquari e Rio Pardo, em comemoração ao Dia Nacional do Voluntário, comemorada em 28 de agosto. As inscrições para as ações em Santa Cruz do Sul estão abertas até o dia 22 de agosto e devem ser feitas na Unidade Parceiros Voluntários (UPV) de Santa Cruz, junto a Associação de Entidades Empresariais (Assemp) –, na Rua Guilherme Hackbart, 109. A ficha de inscrição está disponível no local ou para download no site www.assempscs.com.br .

De acordo com a coordenadora da Unidade Parceiros Voluntários (UPV) de Santa Cruz, Alice Kwiatkowski, a participação é aberta, o que inclui empresas, escolas, grupos de pessoas ou individualmente, organizações em geral, entre outros. Alice ainda lembra que ao se inscrever, o voluntário não pode esquecer-se de combinar com a entidade atendida, bem como verificar se precisa de alguma autorização para a atividade escolhida. “A inscrição é importantíssima para que possamos computar a participação de todos. Haverá certificado de participação para a ação inscrita”, ressalta.

Conforme a coordenadora, muitas atividades podem ser desenvolvidas nestes dias, o que depende da vontade e disponibilidade de cada voluntário. “E é este mesmo o espírito do Desafio. Se permitir experimentar fazer algo novo, ajudando o próximo”, destaca. Entre as ações ela cita alguns exemplos, como: doação de sangue (sozinho ou reunir a turma); visita ao asilo de idosos para conversar, ler história ou simplesmente fazer companhia; contação de história ou recreação nos hospitais; mutirão de limpeza e/ou pintura em alguma praça do bairro; palestra direcionada; arrecadação e entrega de doações para alguma entidade; realização de oficinas dentro daquilo que tenha habilidade; atividades relacionada à proteção animal, feirinha, promoções, entre outras.

INDICADORES – Em 2013, quando foi realizado o 5º Desafio Voluntário, apenas em Santa Cruz do Sul foram 21 ações, que envolveram 1,5 mil pessoas, o que resultou em 5,2 mil beneficiados e 14 entidades beneficiadas. Já a região do Vale do Taquari e Rio Pardo, que engloba além de Santa Cruz, as unidades de Encantado, Lajeado e Teutônia, somou 34 atividades voluntárias, que teve 1.713 envolvidos, beneficiando diretamente 6.533 pessoas e 47 instituições. Mais informações pelo fone (51) 3715-6844 ou pelo e-mail upv@assempscs.com.br, com Alice.
 
 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *