Prefeito Telmo Kirst prestigia reunião de associados da Assemp

"Assemp"A reunião mensal da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), realizada na noite da última segunda-feira, 14, contou com a presença do prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst. O evento, ocorrido no Espaço Assemp, no Parque da Oktoberfest, também teve a participação de representantes das 18 entidades que formam a associação, bem como dos secretários municipais César Cechinato (Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia) e Henrique Hermany (Segurança, Cidadania, Relações Comunitárias e Esporte) e do procurador Jurídico do município, Ricardo Scherer; e dos vice-presidentes da Assemp, Flávio Bender, Gustavo Posser de Moraes e Norberto Raul Haas.

O presidente da Assemp, Flávio Haas, agradeceu a presença do chefe do Executivo e destacou a importância da aproximação com a classe empresarial. No dia 26 de junho, a Assemp e o Município de Santa Cruz do Sul renovaram o convênio para a realização da Oktoberfest, Feirasul, Multifeira, Feira de Descontos, Christkindfest e Semana do Empreendedor, bem como para a implantação do Programa de Gestão de Qualidade Municipal "Assemp"(PGQM). “Como parceiros do Poder Público, queremos participar das discussões, opinar e ajudar a construir, de forma efetiva, os avanços que o município tanto precisa”, frisou Haas. Ele também reiterou a posição da entidade com relação à construção do Centro de Eventos. “Vamos buscar alternativas para viabilizar este local”, completou.

Em sua manifestação, o prefeito Telmo Kirst abordou os principais temas relativos ao desenvolvimento municipal que estão na pauta da atual administração. Neste sentido, falou sobre a negociação da dívida de energia elétrica com a AES Sul, a assinatura do contrato com a Companhia Rio-Grandense de Saneamento (Corsan), o edital para licitação do transporte coletivo urbano, os investimentos na área de saúde, a construção do viaduto no trevo Fritz e Frida, bem como a implantação do Distrito Industrial e do Centro de Eventos. “Gostaria de contar com um representante da Assemp para as audiências que temos agendadas em Brasília nas próximas semanas para ver se conseguimos evoluir e buscar linhas de crédito para a implantação do Distrito Industrial”, salientou.

Fotos em anexo: Reunião reuniu lideranças das 18 entidades que integram Assemp
Crédito fotos: Ana Cristina dos Santos/Divulgação

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *