Desafio Voluntário beneficia mais de duas mil pessoas em Santa Cruz do Sul

"Assemp"A sexta edição do Desafio Voluntário aconteceu de 28 a 30 de agosto nos municípios de abrangência das Unidades da Parceiros Voluntários no Vale do Taquari e Rio Pardo. Em Santa Cruz do Sul foram contabilizadas 12 ações, que envolveram 260 voluntários, o que beneficiou 2.214 pessoas diretamente, bem como oito entidades. Na avaliação da coordenadora da Unidade da Parceiros Voluntários (UPV) de Santa Cruz, Alice Kwiatkowski, mesmo diante de um ano atípico, com Copa do Mundo e Eleições, a mobilização teve resultado positivo. “Se atingirmos cem mil pessoas ou uma apenas, celebramos da mesma forma”, ressaltou.

De acordo com Alice, algumas empresas e pessoas que já participavam em outras edições, continuaram buscando cumprir seu papel social, assim como muitas outras procuraram pela primeira vez participar da ação em busca de se descobrirem agentes transformadores. “Cada participação é muito importante, pois assim, passo a passo vamos construindo uma comunidade mais solidária”, destacou. A mobilização ainda envolveu as UPV’s de Encantado, Lajeado e Teutônia, onde ao total foram contabilizadas 27 ações, com 1.087 voluntários envolvidos e 2.663 favorecidos diretamente."Assemp"

ATIVIDADES – Em Santa Cruz do Sul participaram como voluntários da mobilização empresas, funcionários, pessoas físicas, organizações em geral e escolas. Entre as atividades estavam doação de sangue, pintura de quadra de esportes, Dia da Beleza e Saúde, ações lúdicas e esportivas, visita ao asilo e hospital, palestras, teatro, entre outras. A iniciativa, que tem o intuito de instigar a comunidade e as pessoas a dedicarem um pouco do seu tempo em uma atividade voluntária, é uma realização da Parceiros Voluntários (PV) Vale do Taquari e Rio Pardo, em comemoração ao Dia Nacional do Voluntário, que é lembrado no dia 28 de agosto.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *