Lideranças empresariais conhecem candidatos a Deputado Estadual e Federal de Santa Cruz do Sul

 
Encontro de Ideias – Eleições 2014, realizado pela Assemp, aconteceu na tarde desta quinta-feira, 25, na Bierhaus, no Parque da Oktoberfest
"Assemp"Para atender a uma demanda das entidades que integram a Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) aconteceu na tarde desta quinta-feira, 25, na Bierhaus, o Encontro de Ideias – Eleições 2014. O evento ofereceu às lideranças empresariais a oportunidade de conhecerem os candidatos a Deputado Federal e Estadual com domicílio eleitoral no município. O encontro contou com a participação de aproximadamente 120 pessoas, entre empresários, convidados e imprensa, e 14 concorrentes ao pleito. “O intuito é fortalecer a política local e conscientizar o empresariado da importância do legislativo”, destacou o vice-presidente da Assemp, Gustavo Posser de Moraes. 
                A dinâmica do evento funcionou de maneira que cada candidato teve três minutos para fazer a sua apresentação aos empresários. Neste momento alguns falaram sobre vida pessoal e política, entretanto, outros utilizaram o tempo para discorrer sobre seus planos e ações. Depois, cada concorrente ao pleito tinha o mesmo tempo para responder a uma pergunta sorteada pelo mediador, que foi formulada anteriormente com assuntos de interesse da classe empresarial santa-cruzense. No encerramento cada candidato fez, por um minuto, suas considerações finais.  
Entre os temas abordados estavam estatuto do desarmamento, criminalidade, estímulo à economia, educação, indústria, impostos, salário mínimo regional, ICMS, dívida do Estado, piso dos professores, fumicultura, pedágios, saúde, entre outros. Na ocasião, a Associação Santa Cruz Novos Rumos (Ascnor), que está focada no planejamento estratégico de desenvolvimento socioeconômico para 20 anos (2008/2028), entregou uma publicação aos candidatos com as demandas fundamentais para o crescimento do município e da região. 
 
Candidatos que participaram do evento:
 
Deputado Federal
Heitor Schuch (PSB)
Jaqueline Marques (PDT)
Sérgio Moraes (PTB)
 
Deputado Estadual
Arcangelo Mondardo (PR)
Bombeiro Hector (PPL)
Coronel Ordeli (PSB)
Dogival Duarte (PDT)
Edson Brum (PMDB)
Jair Jasper (PSB)
Kelly Moraes (PTB)
Marcelo Moraes (PTB)
Osmar Severo (PCdoB)
Pai Antônio (PTdoB)
Roque Dick (DEM)
 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *